Edificação
Marcadores:
Mariana Belufe.
Vimos no blog essa semana que os dons espirituais são presentes de Deus, que cada um tem seu dom, e é utilizado para unidade da igreja. Se você não leu os outros posts vale a pena ler e conhecer mais sobre o assunto.
Falar de dons espirituais às vezes causa polêmica, pois muitos problemas são levados por falta de conhecimento da Palavra e doutrinas contrárias do que a palavra de Deus diz. Paulo fala que temos que buscar os dons com zelo, (I Co. 14:1), e vemos os vários e diversos dons relatados em I Co 12, alguns que nos nem imaginamos que existe, mas existe. Mas que deve seguir apenas um único e exclusivo propósito que é edificar o Corpo de Cristo.
A Edificação da vida de cada membro do Corpo é o mais importante na manifestação dos dons, Paulo deixa claro que Deus não é de confusão, mas de paz, e que tudo faz sentido nEle, e todas as coisas que Ele faz em nosso meio tem ordem, objetivo e propósito. “Que fazer, pois, irmãos? Quando vos reunis, um tem salmo, outro, doutrina, este traz revelação, aquele outra língua, e ainda outro, interpretação. Seja tudo feito para edificação.” (I Co 14:26)
Não há dons bons ou ruins, mas dons que edificam ao serem usados de forma direcionada pelo Espírito Santo, afinal o objetivo dos dons espirituais é sempre a edificação de TODOS aqueles que são de Cristo, do Seu Corpo a Igreja.
Deus abençoe.
Bom final de semana.
{

