No quê você é bom?
Marcadores:
vinicius.big.
Em uma entrevista de emprego a entrevistadora sempre pergunta: "Qual sua maior qualidade?" ou ainda "O que você sabe fazer de melhor?". Nesse momento você para e pensa "O que eu faço bem?", "Quais são minhas qualidades?".
Tem muita gente talentosa nesse mundo! Gente que canta, que dança, que fotografa, gente que faz músicas, gente que sabe cuidar das outras. Mas você sabe dizer a diferença entre um talento e um dom? É um conceito as vezes confuso...
Quando nascemos Deus nos presenteia com um talento. Algo que sabemos fazer como ninguém. É o primeiro presente de Deus pra nós. E você ganha este presente independente de ter aceitado a Jesus, ele é resultado de uma mistura da genética de todos os seus antepassados. Todo mundo tem. Alguns ainda não descobriram, mas todo mundo tem.
O dom é perecido. Também é dado por Deus pra nós. Mas este nos é dado no momento em que nascemos de novo ao aceitar Jesus como nosso Salvador e confirmamos a nova aliança com Cristo através do batismo.
O dom é dado por Deus. De acordo com Seus planos, Seu querer e Sua vontade.
Os dons que recebemos de Deus são para a manutenção da Sua igreja aqui na terra. Não to falando do edifício da igreja, e sim do conjunto de pessoas que aceitaram a Jesus Cristo. Da mesma maneira que no corpo humano cada parte executa uma função, cada dom dado por Deus cumpre uma função no funcionamento da igreja.
Qual é o seu dom? Você o tem usado como se espera?
Pense sobre isso!
Boa semana pra todos!
Deus abençoe!
Tem muita gente talentosa nesse mundo! Gente que canta, que dança, que fotografa, gente que faz músicas, gente que sabe cuidar das outras. Mas você sabe dizer a diferença entre um talento e um dom? É um conceito as vezes confuso...
Quando nascemos Deus nos presenteia com um talento. Algo que sabemos fazer como ninguém. É o primeiro presente de Deus pra nós. E você ganha este presente independente de ter aceitado a Jesus, ele é resultado de uma mistura da genética de todos os seus antepassados. Todo mundo tem. Alguns ainda não descobriram, mas todo mundo tem.
O dom é perecido. Também é dado por Deus pra nós. Mas este nos é dado no momento em que nascemos de novo ao aceitar Jesus como nosso Salvador e confirmamos a nova aliança com Cristo através do batismo.
O dom é dado por Deus. De acordo com Seus planos, Seu querer e Sua vontade.
"Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,
Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.
De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;" (Romanos 12:3-6)
Os dons que recebemos de Deus são para a manutenção da Sua igreja aqui na terra. Não to falando do edifício da igreja, e sim do conjunto de pessoas que aceitaram a Jesus Cristo. Da mesma maneira que no corpo humano cada parte executa uma função, cada dom dado por Deus cumpre uma função no funcionamento da igreja."Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil." (1 Coríntios 12:7)Se você nasceu de novo em Cristo mas ainda não sabe seu dom, ore e busque descobri-lo pois você deve usá-lo na Sua obra. Tome cuidado para não desprezar o dom que Deus te deu. Não queira ter o dom de Fulano ou Siclano. Se você recebeu um dom ele é importante para a obra de Deus. Os dons se complementam para o crescimento do corpo de Cristo aqui na terra.
Qual é o seu dom? Você o tem usado como se espera?
Pense sobre isso!
Boa semana pra todos!
Deus abençoe!
{
