Qualidade de quem é grato.
Marcadores:
Mariana Belufe.
Você pode perceber que ao longo da semana temos falado sobre gratidão, ser grato a Deus, o Aurélio nos diz que gratidão é: Qualidade de quem é grato. Reconhecimento, agradecimento.
“Qualidade de quem é grato” Você tem sido grato? Em todos os momentos, em todas as situações, nas dificuldades, nas perdas, nos momentos que você se vê sozinho você tem sido grato? Ou você só é grato quando tudo dá certo, e tudo está lindamente bem? Você pode estar até me julgando ao ler isso, mas eu me incluo nessa pergunta me deparo várias vezes fazendo perguntas para Deus de porque isso, ou porque daquilo ao invés de engrandecer o nome dEle, porque em meio as dificuldades somos moldados, e com o coração grato a Deus as circunstancias ficam mais claras.
A história de Jó mostra isso para nós, (quem não sabe, ou nunca leu vale a pena conferir), ele perdeu tudo, e mesmo assim confiou em Deus em todos os momentos, foi grato em meios às tribulações, sua esposa disse para ele amaldiçoar a Deus, mas não ele sabia em quem estava crendo.
É difícil ser grato em momentos de desespero, em momentos onde você não sabe o que fazer, mas temos que confiar no infinito amor de Deus, com o nosso coração cheio de gratidão como eu já citei a cima, as coisas ficam mais tranquilas, a situação não muda, quem muda mediante ela é você.
Como diria o pastor Raphael, que Deus nos ajude diariamente a ter um coração grato e prostrado na presença de Deus.
Bom final de semana,
Deus abençoe
{
