nELE!
Marcadores:
Mariana Belufe.
Primeiramente, quero que você forme na sua mente duas cenas, duas situações sobre o nosso tema da semana:
Primeiro, imagine um ser superior no meio do nada, numa escuridão espacial. Agora imagine este ser num determinado momento dando ordens “haja isso, faça-se aquilo, separe isso, forme aquilo outro” e conforme essas ordens são dadas coisas são criadas e passam a existir. Imagine que isso aconteceu à 6.000 anos atrás e essa criação não sofrera nenhum tipo de transformação ou evolução. Imaginou?
Agora quero te levar a pensar de outra forma. Imagine que nada existe, nenhum ser, nenhuma vida, nenhuma matéria, mas em determinado momento ocorre um grande “bang”, e a partir disso, o universo entra em expansão e coisas são formadas a partir de outras num processo evolutivo e gradativo até chegarmos aos dias de hoje. Imagine que isso começou a acontecer há aproximadamente 13.000.000 de anos.
Qual situação é pra você mais racional? Qual a mais possível? A mais “acreditável”? Você crê cegamente na bíblia e que só os fatos que lá estão descritos são verdade (excluindo assim possiblidades da existência de outros planetas, dinossauros...)? Ou você é daqueles que vive pelo que vê, nas provas que te dão, naquilo que a ciência te explica, ignorando assim a sua fé?
Proponho a você unir a sua fé com a sua razão... Pense num Deus todo poderoso dando ordens para que um grande “bang” acontecesse, imagine Deus acompanhando e ordenando cada evolução, cada transformação para que tudo ficasse perfeito, para que cada ser, cada matéria existisse de acordo com a vontade dEle. Maravilhoso não?
Mas acima de tudo isso, de toda a evolução, de toda a criação havia alguém no qual todas as coisas subsistiriam, alguém que era antes de todas as coisas, e alguém para o qual seriam criadas todas elas. Estou falando do VERBO, o Verbo que estava com Deus, que era Deus, o nome dele? Emanuel, Princípe da Paz, Maravilhoso Conselheiro, JESUS CRISTO.
"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez."
(João 1:1-3)
Sem Ele, nada disso faz sentido, a sua vida não faz sentido, o seu futuro é vazio e sua vida é sem propósito. Mas é ELE que “une” todos os pedaços de nossa vida e de nossa existência, nELE nossa criação, nossa existência tem um sentido, um propósito: Glorificar a Deus!!
“Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.
Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste.
Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia.
Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude, e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão no céu, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz.”(Colossenses 1:15-20)
Não perca seu tempo com discussões, com polêmicas que discutem entre ciência e religião, fé e razão, criação e evolução. Muitas vezes discutindo isso com seu amigo “cientista” você só estaria criando uma barreira entre vocês. Que tal hoje pararmos de discutir e começarmos a falar do plano que Deus tem pra cada um?
Bom final de semana.
{

