"Dez Passos"
Marcadores:
Paulo (Brother) Junior.
É muito comum vermos como capa de revistas, livros e a fins, os
famosos "Dez Passos".
Essa breve caminhada promete ensinar ao sujeito
alguns meios para que ele alcance inúmeros destinos, visando sempre à
satisfação deste, são esses: o sucesso, a alimentação saudável, a felicidade e muitos outros.
Venho falar de passos também, mas, sobretudo, de caminho e
direção.
Em todos os caminhos da nossa vida há pelo menos dois pontos; o de
partida e o de chegada.
O ponto de partida é importante para lembrarmos de
onde viemos, quem fomos, e assim refletirmos quem somos hoje. Mas o ponto de
chegada é essencial que esteja claramente definido. Afinal, onde queremos
chegar é o que chamamos de alvo, e se o leme do nosso barco não estiver
alinhado na direção que queremos seguir, os ventos da vida nos levarão a
qualquer porto.
A direção que caminhamos é um fator que determina completamente
aonde chegaremos, e não a velocidade em que prosseguimos, muito
menos nos meios que usamos para tal. A direção
nos une com o nosso alvo através do caminho.
Quero te falar a respeito de alguém que quer controlar o leme do
nosso barco, alguém que verdadeiramente se importa com o caminho que estamos
traçando, e se este não for reto, ele quer endireitá-lo.
Estou falando de Jesus
Cristo. O Caminho, a Verdade e a Vida.
“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.” (Salmos 37:5)
Independente
da rota que você tem traçado, ele quer estar contigo. E faz toda a diferença
tê-lo no barco. Deixar que Jesus assuma o controle da nossa vida implica em tomar
certas atitudes, abandonar certos hábitos... Muitas coisas deixam de ser
convenientes.
“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela.” (Mateus 7:13)
Em compensação, da morte passamos para
a vida. A vida plena que agora possuímos por estarmos unidos com Deus. Tudo
isso através de uma escolha, a maior escolha das nossas vidas...
Deixar
que Cristo conduza o nosso ser.
Que Deus esteja conosco nesta
caminhada!
{