Façamos paz

Marcadores: .


Vivemos em um mundo em guerra. Guerras políticas, guerras de opinião, guerras armadas, violência nas cidades. Há quem diga que a próxima guerra mundial se dará por causa da escassez de água no mundo. (Imagina então todo o mundo contra o Brasil por conta das nossas reservas?)

Restringindo essa visão um pouco, a violência surge no dia a dia das pessoas ao nosso redor. Violência nas cidades, todo mundo anda meio estressado nas ruas, de cara fechada, preocupado. Os motoristas no trânsito não se respeitam e é fácil saber de situações de acidentes e brigas por aí.

O que estou tentando dizer é que, por diversos motivos (stress, violência, medo, politicagem, imposição), vivemos em um 'estado de alerta', vivemos preparados para o pior e para entrar em 'guerra' assim que formos requisitados. Por diversos motivos, vivemos uma ausência de paz com nós mesmos, nossa família, nossa vida social, coletiva, na nossa vida espiritual...

O que o mundo precisa é de pessoas pacificadoras!

Jesus ensinou no Sermão da Montanha que os pacificadores são bem-aventurados e serão chamados de filhos de Deus. Se você não sabe, bem-aventurado significa altamente feliz e espiritualmente próspero, independente de circunstâncias. Pessoas felizes, satisfeitas e realizadas.

"Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;" (Mateus 5:9)
Ser um pacificador significa trabalhar em favor da paz e não simplesmente aceitar as coisas que acontecem. Pacificador é aquele que é capaz de por fim a uma briga ou evitar uma discussão. É alguém que não promove discórdias, guerras, ódio ou violência, mas sempre escolhe o caminho da mansidão.

Essa pessoa desenvolve um espírito conciliados, reconciliador. Tem comunhão com o Deus da Paz, vive pessoalmente essa paz onde quer que esteja.
"Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz." (Tiago 3:18)
Não podemos ser cristãos 'fósforos' que vivem de cabeça quente. Somos chamados a promover a paz e não a guerra. E a promessa que temos é que todos que promovem a paz são chamados de Filhos de Deus.

Vamos parar de brigar por tudo, deixar o stress de laro, descansar em Deus e em cada uma de Suas promessas pra nós.

Boa semana pra todos!
Fiquem com Deus!

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST