Simplesmente seja
Marcadores:
vinicius.big.
Não creio na Bíblia como apenas um livro histórico. Creio que ela é nosso manual de conduta e vivência e que nos foi dada com um propósito de fé e obediência. O melhor que podemos fazer por nossas vidas aqui nessa terra é ser obedientes à Palavra de Deus.
Há inúmeras passagens que nos dizem que devemos ser obedientes. A Bíblia está repleta delas. Juntei alguns exemplos para você ter uma ideia.
A Palavra nos ensina por exemplo, que devemos ser obedientes aos nossos pais. É o primeiro mandamento da Bíblia com uma promessa pra nós:
"Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.Se queremos ser batizados com o Espírito Santo, devemos ser obedientes:
Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra." (Efésios 6:1-3)
"E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem." (Atos 5:32)Se amamos a Deus, somos obedientes à Sua Palavra:
"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada." (João 14:23)Quando vier o juízo final seremos julgados pelos nossos atos e avaliados pela nossa obediência aos mandamento de Deus.
"Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus." (Mateus 5:19)Por fim, se formos obedientes, teremos sucesso em nossas vidas.
"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido." (Josué 1:8)A fama que os adolescentes tem de que são rebeldes e desobedientes se deve muito à falta de uma visão maior de como ser obediente à Deus pode nos ajudar e nos livrar de muitas situações. É difícil compreender completamente porque Deus nos pede que sejamos obedientes. As consequências da desobediência nem sempre estão tão claros e optamos pelo "caminho mais fácil". Geralmente o de não obedecer.
A pouca experiência de vida de um adolescente pode impedi-lo de enxergar como um ato de obediência se encaixa no plano perfeito de Deus. Quantas vezes você ouviu seu pai te dando um sermão do tipo: "quando você for pai, você vai entender..."? E geralmente eles estão certos. Com o passar do tempo e com a maturidade, enxergamos o que eles estavam querendo dizer, e percebemos que obedecer foi (ou teria sido) a melhor opção.
Deixo um pensamento pra vocês: Você não precisa entender o motivo para ser obediente. Simplesmente seja. Sua vida será mais próspera, mais longa, cheia da presença do Espírito Santo, guiada por Deus e dentro de Seus Planos perfeitos para você. O tempo e a maturidade te darão o discernimento, a compreensão, de que obedecer é bem melhor que bater a cabeça e se prejudicar em decisões erradas.
Boa semana pra todos!!
Deus abençoe!
![]() |
| fb.com/InfiltradosNoMundo |
![]() |
| @infiltradosINM |
{



