Alegrai-vos

Marcadores: .
Com certeza você já passou por alguma situação muito difícil na sua vida. Talvez já tenha perdido alguém, ou passado por um acidente no trânsito. Quem sabe já viveu uma situação de doença muito grave, ou alguém muito próximo já tenha passado por brigas na justiça.

São inúmeras as lutas que vivemos no dia-a-dia e outras tantas que vemos nossos familiares, amigos ou conhecidos passarem também. E esses embates nos derrubam nos desanimam e deixam qualquer um chateado por ter que enfrentar essa verdadeira batalha.

E essas batalhas não excluem ninguém. Não são, tampouco, elitistas, racistas ou clericais, atingem tanto ricos como pobres, tanto brancos, como índios, afros ou asiáticos, tanto pastores, padres, missionários, ou quem apenas assiste tudo de longe. Cristo prevê a seus seguidores:
“No mundo passareis por aflições…” (Jo 16:33b)
Mas sempre há um “PORÉM”!

Paulo foi um belo exemplo sobre viver o “porém” de Cristo. Paulo antes de se chamar assim perseguia os denominados cristãos pelo mundo judeu. Ele ia até fora dos limites de sua terra buscando aqueles que ensinavam a nova doutrina de arrependimento e crença num homem que se intitulava filho de Deus.

O interessante era que quanto mais perseguição havia, mais perseguição deveria haver (na cabeça dos antigos judeus), pois o número de seguidores de Cristo aumentava espantosamente. E Saulo no meio disso se enfurecia mais e mais, até que o próprio Senhor se apresenta a ele, na entrada da capital síria e sua vida dá uma guinada completa a partir de então.

Aquele que perseguia os evangelistas passou a fazer parte dos que anunciavam as boas novas a todas as nações. Consequentemente, então, passou ele a ser perseguido e a também experimentar as difíceis maneiras de se levar o evangelho ao mundo.

Ele viveu para Cristo, e realmente sofreu pelo amor de seu nome. Passou por essas batalhas como nós passamos. Ficou doente, foi preso, foi picado por serpentes, naufragou e sabia que seu último julgamento seria para a morte. Se houve alguém que sabe o que é sofrer, humanamente falando, este era Paulo. Alguém que conheceu os dois lados da moeda e sentiu a dor por todos aqueles a quem fez sentir dor.

No desfecho de todo esse enredo, Paulo se encontra preso, escrevendo uma das tantas cartas que fez, dessa vez para os cidadãos de Filipos. E nessa carta deixa um pequeno, mas profundo verso de encorajamento aos que viviam, viveram, ou ainda viveriam momentos de profunda luta e angústia. Resumindo toda e qualquer reação para todo e qualquer período que vivamos na vida:
“Alegrai-vos sempre no Senhor, outra vez vos digo, Alegrai-vos”. (Fp 4:4)
Sempre! Não é apenas no momento onde se conquista algo importante, ou onde um fato lindo e inesperado ocorre. Ele descreve suas desventuras começando por essa exortação. Preso e já desgastado convida a todos nós ao gozo pleno no Senhor. Nos chama para sentirmos quão bom é depender da graça e da misericórdia do Pai.

Jesus também termina de falar com seus discípulos aquele verso que vimos no principio do texto:
“MAS tende BOM ÂNIMO, Eu venci o mundo”. (Jo 16:33c)
Cristo também nos chama a manter a fé, erguer a cabeça e sorrir, mesmo chorando. Ele quer e vai cuidar de nós. Ele já venceu o mundo, Ele já carregou sobre si todas as nossas dores. Basta a nós crermos e buscarmos essa alegria que vem d’Ele e de mais ninguém.

Deus nos dá força, assim como deu para Paulo quer dar para você. Entregue seu coração quebrantado, sofrido e cansado de tanta mágoa, e deixe-O agir na sua vida.

Que nós possamos confiar mais e mais a cada dia no Senhor e saber que Ele nos ama incondicionalmente e sabe o que é o melhor para nós, mesmo que pareça loucura.

Tenha uma ótima semana. Abraços.
fb.com/InfiltradosNoMundo

@infiltradosINM

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST