Alegrai-vos
Marcadores:
diego.bacon.
Com
certeza você já passou por alguma situação muito difícil na sua vida. Talvez já
tenha perdido alguém, ou passado por um acidente no trânsito. Quem sabe já
viveu uma situação de doença muito grave, ou alguém muito próximo já tenha
passado por brigas na justiça.
São
inúmeras as lutas que vivemos no dia-a-dia e outras tantas que vemos nossos
familiares, amigos ou conhecidos passarem também. E esses embates nos derrubam
nos desanimam e deixam qualquer um chateado por ter que enfrentar essa
verdadeira batalha.
E
essas batalhas não excluem ninguém. Não são, tampouco, elitistas, racistas ou
clericais, atingem tanto ricos como pobres, tanto brancos, como índios, afros
ou asiáticos, tanto pastores, padres, missionários, ou quem apenas assiste tudo
de longe. Cristo prevê a seus seguidores:
“No mundo passareis por aflições…” (Jo 16:33b)
Mas
sempre há um “PORÉM”!
Paulo
foi um belo exemplo sobre viver o “porém” de Cristo. Paulo antes de se chamar
assim perseguia os denominados cristãos pelo mundo judeu. Ele ia até fora dos
limites de sua terra buscando aqueles que ensinavam a nova doutrina de
arrependimento e crença num homem que se intitulava filho de Deus.
O
interessante era que quanto mais perseguição havia, mais perseguição deveria
haver (na cabeça dos antigos judeus), pois o número de seguidores de Cristo
aumentava espantosamente. E Saulo no meio disso se enfurecia mais e mais, até
que o próprio Senhor se apresenta a ele, na entrada da capital síria e sua vida
dá uma guinada completa a partir de então.
Aquele
que perseguia os evangelistas passou a fazer parte dos que anunciavam as boas
novas a todas as nações. Consequentemente, então, passou ele a ser perseguido e
a também experimentar as difíceis maneiras de se levar o evangelho ao mundo.
Ele
viveu para Cristo, e realmente sofreu pelo amor de seu nome. Passou por essas
batalhas como nós passamos. Ficou doente, foi preso, foi picado por serpentes,
naufragou e sabia que seu último julgamento seria para a morte. Se houve alguém
que sabe o que é sofrer, humanamente falando, este era Paulo. Alguém que
conheceu os dois lados da moeda e sentiu a dor por todos aqueles a quem fez
sentir dor.
No
desfecho de todo esse enredo, Paulo se encontra preso, escrevendo uma das
tantas cartas que fez, dessa vez para os cidadãos de Filipos. E nessa carta
deixa um pequeno, mas profundo verso de encorajamento aos que viviam, viveram,
ou ainda viveriam momentos de profunda luta e angústia. Resumindo toda e
qualquer reação para todo e qualquer período que vivamos na vida:
“Alegrai-vos sempre no Senhor, outra vez vos digo, Alegrai-vos”. (Fp 4:4)
Sempre!
Não é apenas no momento onde se conquista algo importante, ou onde um fato
lindo e inesperado ocorre. Ele descreve suas desventuras começando por essa
exortação. Preso e já desgastado convida a todos nós ao gozo pleno no Senhor.
Nos chama para sentirmos quão bom é depender da graça e da misericórdia do Pai.
Jesus
também termina de falar com seus discípulos aquele verso que vimos no principio
do texto:
“MAS tende BOM ÂNIMO, Eu venci o mundo”. (Jo 16:33c)
Cristo
também nos chama a manter a fé, erguer a cabeça e sorrir, mesmo chorando. Ele
quer e vai cuidar de nós. Ele já venceu o mundo, Ele já carregou sobre si todas
as nossas dores. Basta a nós crermos e buscarmos essa alegria que vem d’Ele e
de mais ninguém.
Deus
nos dá força, assim como deu para Paulo quer dar para você. Entregue seu
coração quebrantado, sofrido e cansado de tanta mágoa, e deixe-O agir na sua
vida.
Que
nós possamos confiar mais e mais a cada dia no Senhor e saber que Ele nos ama
incondicionalmente e sabe o que é o melhor para nós, mesmo que pareça loucura.
Tenha
uma ótima semana. Abraços.
![]() |
| fb.com/InfiltradosNoMundo |
![]() |
| @infiltradosINM |
{

