Aprendendo dAquele que é manso...

Marcadores: .

Onde encontrar água se a fonte parece estar seca? Onde buscar alimento se os campos não deram seus frutos? Onde se fartar quando seus olhos só contemplam a escassez? E como sorrir mesmo em meio ao vale de ossos secos?




Uma frase difícil de compreender se levada ao pé da letra é justamente o tema tratado nesta semana. Eu, particularmente, demorei a entender o que representa essa afirmação, pois sempre me questionava em momentos difíceis como poderia ser forte. Como se eu me questionasse em relação a todas as questões acima.

Logo me lembrei de Jó, homem sincero, reto,  temente a Deus e desviava-se do  mal. E permitindo Deus que Satanás tirasse tudo de Jó e tocasse em seu corpo, mesmo assim Jó creu em Deus e não se desviou de seus caminhos.

O deserto não é a única maneira onde Deus nos ensina, mas certamente no deserto aprendemos muito. Há momentos na qual nos encontramos sem respostas e nos sentimos desamparados, mas temos que lembrar que Deus também trabalha no silêncio. No silêncio aprendemos a confiar mais, a depender mais e logo crescemos como cristãos.

Na vida teremos momentos difíceis, nesses dias o mundo escurece e enxergamos apenas dificuldades, problemas, lutas… Mas que  nesses dias possamos agir como o salmista declara:
“Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhorm que fez o céu e a terra.” (Sl 121:1-2)


Há alegria derramada sobre nós da parte de Deus de diversas maneiras: o amor incondicional, a paz que excede todo entendimento, a graça que é superabundante e  misericórdia que se renova a cada manhã. Simplesmente por esses motivos devemos alegrar nossos corações e nos fortalecer nEle!


“O propósito da poda é melhorar a qualidade das rosas, não ferir a roseira.” (Florence Littauer)
Que possamos ter sabedoria quando passarmos por momentos de aflições, no deserto, quando encontrarmos nossas vidas sem sentido, crendo que nossa força vem que Deus e que nEle podemos descansar!


“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e oo meu fardo é leve.” (Mt 11:28-30)
fb.com/InfiltradosNoMundo

@infiltradosINM

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST