PLENA LIBERDADE
Marcadores:
rantoniolli.1.
A liberdade é tema do mundo desde os tempos em que o mundo é mundo, impérios como o Romano, Sírio e até no tempo de desbravamento da Índia e das Américas, a liberdade era privilégio dos poderosos.
Um grande expoente da cultura inglesa, que mais tarde foi registrada e virou filme, que faz sucesso até hoje é Robin Hood, o "ético" ladrão que tirava dos ricos para dar aos pobres, e tinha um único ideal o de liberdade do povo, e não uma monarquia opressora e déspota.
Passamos por muitos heróis históricos revolucionários e idealistas que lutaram por um tipo de liberdade, Karl Marx, Martin Luther King, Lutero , entre tantos, mas um em particular o conseguiu em sua totalidade, Jesus.
Vemos temas de muitos filmes épicos pautados pela aquisição da liberdade, um cenário inevitável para que nós, seres criados para a liberdade, nos identifiquemos e "compremos a ideia". Desde super-heróis, drama, suspense ou terror.
Há uma lenda judaica que diz que Deus criou um homem, Adão, e uma mulher, Lilith , que queria dominar Adão, e ter os mesmos direitos, como esse não era o plano de Deus, ela foi expulsa, e se juntou a Lúcifer e deu a origem a todos os demônios. Eva, seria então tirada de Adão, criada dele, para que ambos pudessem se completar e ter os mesmos ideais, este então seria o "plano B" de Deus, que teria dado certo.
Até as lendas nos remetem a liberdade do primeiro ser humano, imagina o quanto a nossa essência clama por ser livre.
Um grande engano que aconteceu com os homens após terem sido criados em sociedade, foi que quereriam dominar aos próprios homens, serem superiores e subjugá-los, ou seja, privar de liberdade, fugir do plano inicial de Deus de ser livre.

E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra. Gn 1:28
A ordem de Deus é para dominar outras espécies e não o próprio homem. Quando o pecado entra no mundo e a liberdade de acesso a Deus é privada do homem, as distorções do plano original de Deus começam a se evidenciar e a maldade e a perversidade a tomar conta do homem, a ponto de o Senhor procurar por homens capazes de preservar e retomar a sua posição original de relacionar-se com Deus. O que foi tentado com Caim, Abel, Noé,Abraão, Jacó, José, Moisés, Josué, Samuel, Davi, Salomão, dentre tantos, só foi alcançado com Jesus.
Unir o povo em um só nome e com um só nome, independente de raça, descendência ou hierarquia. Todos estão ligados pela nova aliança do Sangue de Cristo, que dá a possibilidade do homem de ser livre do pecado, e ser parte de um único reino, onde há a REAL LIBERDADE.
A real liberdade é aquela que apesar de cárcere, de privações, há uma liberdade de acessar ao Pai que tudo pode, para termos um relacionamento com Ele.
Ser livre é ser livre do pecado, sair da existência somente e passar para uma vida plena que só o ocorre em Cristo. Ele já foi alvejado por chicotes, espinhos, humilhado, despido, envergonhado, cuspido, em favor de proporcionar a todo aquele que nele crê e toca o seu sangue que é redentor, a ser livre.
Se há alguma prisão ou privação na sua vida, há apenas um local onde todas as coisas culminam, que é a cruz de Cristo, com seu sangue derramado e vertido na terra. Ali e somente ali, conheceremos a verdadeira liberdade.
Tente encontrar a liberdade fora de Cristo e não achará, mas se voltar-se para o Senhor, ele libertará você de todas as amarras e será definitivamente LIVRE!
Que Deus nos Ajude!
![]() |
| fb.com/InfiltradosNoMundo |
![]() |
| @infiltradosINM |
{




