Filho de peixe...
Marcadores:
diego.bacon.
“Tal pai, tal filho” essa é uma
frase que muitos, se não todos, escutam ao decorrer de sua vida. A comparação
com nossos progenitores é inevitável. Às vezes pelo físico, o queixo do pai, os
olhos da mãe, o fio de cabelo loiro na nuca como o do pai, ou a mancha perto do
punho que a mãe tem. Entre tantos outros comparativos.
Outro ponto é a questão
profissional. O pai é médico, o filho deveria ser também. A mãe é economista,
então trabalhar com ela seria algo fantástico. Se o pai é jogador de futebol,
seus filhos tem que saber jogar bem. Se for artista, então tem que ser
desenvoltos e seguir carreira também. Afinal: “filho de peixe, peixinho é”!
E por muitas vezes essas e outras
tantas comparações são claras e evidentes, os filhos se parecem muito com seus
pais. No entanto a casos que a análise superficial não é tão esclarecedora,
porém, por mais diferentes que possam ser, todo e qualquer filho se parece em
algo com seus pais. Seja fisicamente, psicologicamente, na profissão ou nos
gostos, sempre haverá um ponto que a negação seria incabível, porque todos nós herdamos
os genes daqueles que nos geraram.
Mas será que isso não deveria ser
aplicado para os que são filhos do Senhor?
Mesmo que concretamente apenas
Jesus seria filho de Deus e então teria similaridade com o Pai, nós nos
tornamos realmente filhos d’Ele quando O recebemos em nossas vidas.
“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;” (Jo 1:12)
Ou seja, se a partir do momento
em que Deus nos faz filhos d’Ele, começamos a desenvolver qualidades que são
profundamente ligadas ao caráter do nosso Pai celeste. E, partindo do principio
que não podemos nos parecer fisicamente com Deus, nossas atitudes, nosso modo
de pensar, gostos e até reações, passam a refletir aquele que nos gerou também.
Ser, ou se considerar, filho de
Deus e não trazer nenhuma SEMELHANÇA real com Ele, não é ser Seu filho.
Quando alguém pergunta: - “Poxa,
você é cristão? Nem imaginava”. Quer dizer que devemos urgentemente reorganizar
a nossa vida. E não precisa ser alguém de fora que diga algo. Ponha-se diante
do espelho e olhe bem para você, será que dá pra ver Jesus naquele reflexo?
Deus espera que nós como filhos
sigamos seus ensinos como Pai. Quando um pai ensina a criança no caminho que
deve andar, esta, quando for velha, não se desviará dele (Pv 22:6), por isso
Ele quer nos mostrar o caminho a nos tornarmos parecidos e semelhantes a seu
filho Jesus.
E diferentemente do
constrangimento de sermos comparados aos nossos pais, por qualquer que seja a
razão, a comparação positiva com nosso PAI é a melhor coisa que pode acontecer.
Não devemos viver para receber
esse tipo de elogio, ou comparação, mas devemos sim viver a fim de parecer
muito com Cristo e realmente ser.
Que o Senhor nos guarde nessa
busca incessante e que sua graça venha sobre nós para nos mantermos fieis até o
fim!
Tenha uma ótima semana e abençoe
aqueles que estão a sua volta de maneira especial nesses dias.
Abraços!!!
![]() |
| fb.com/InfiltradosNoMundo |
![]() |
| @infiltradosINM |
{

