Filho de peixe...

Marcadores: .

“Tal pai, tal filho” essa é uma frase que muitos, se não todos, escutam ao decorrer de sua vida. A comparação com nossos progenitores é inevitável. Às vezes pelo físico, o queixo do pai, os olhos da mãe, o fio de cabelo loiro na nuca como o do pai, ou a mancha perto do punho que a mãe tem. Entre tantos outros comparativos.

Outro ponto é a questão profissional. O pai é médico, o filho deveria ser também. A mãe é economista, então trabalhar com ela seria algo fantástico. Se o pai é jogador de futebol, seus filhos tem que saber jogar bem. Se for artista, então tem que ser desenvoltos e seguir carreira também. Afinal: “filho de peixe, peixinho é”!

E por muitas vezes essas e outras tantas comparações são claras e evidentes, os filhos se parecem muito com seus pais. No entanto a casos que a análise superficial não é tão esclarecedora, porém, por mais diferentes que possam ser, todo e qualquer filho se parece em algo com seus pais. Seja fisicamente, psicologicamente, na profissão ou nos gostos, sempre haverá um ponto que a negação seria incabível, porque todos nós herdamos os genes daqueles que nos geraram.

Mas será que isso não deveria ser aplicado para os que são filhos do Senhor?

Mesmo que concretamente apenas Jesus seria filho de Deus e então teria similaridade com o Pai, nós nos tornamos realmente filhos d’Ele quando O recebemos em nossas vidas.
“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;” (Jo 1:12)
Ou seja, se a partir do momento em que Deus nos faz filhos d’Ele, começamos a desenvolver qualidades que são profundamente ligadas ao caráter do nosso Pai celeste. E, partindo do principio que não podemos nos parecer fisicamente com Deus, nossas atitudes, nosso modo de pensar, gostos e até reações, passam a refletir aquele que nos gerou também.

Ser, ou se considerar, filho de Deus e não trazer nenhuma SEMELHANÇA real com Ele, não é ser Seu filho.

Quando alguém pergunta: - “Poxa, você é cristão? Nem imaginava”. Quer dizer que devemos urgentemente reorganizar a nossa vida. E não precisa ser alguém de fora que diga algo. Ponha-se diante do espelho e olhe bem para você, será que dá pra ver Jesus naquele reflexo?

Deus espera que nós como filhos sigamos seus ensinos como Pai. Quando um pai ensina a criança no caminho que deve andar, esta, quando for velha, não se desviará dele (Pv 22:6), por isso Ele quer nos mostrar o caminho a nos tornarmos parecidos e semelhantes a seu filho Jesus.

E diferentemente do constrangimento de sermos comparados aos nossos pais, por qualquer que seja a razão, a comparação positiva com nosso PAI é a melhor coisa que pode acontecer.

Não devemos viver para receber esse tipo de elogio, ou comparação, mas devemos sim viver a fim de parecer muito com Cristo e realmente ser.

Que o Senhor nos guarde nessa busca incessante e que sua graça venha sobre nós para nos mantermos fieis até o fim!

Tenha uma ótima semana e abençoe aqueles que estão a sua volta de maneira especial nesses dias.
Abraços!!!

fb.com/InfiltradosNoMundo

@infiltradosINM

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST