Confesso
Marcadores:
Mariana Belufe.
Tenho que confessar, não sou uma pessoa que tem o domínio próprio controlável.
Meu sobrenome é ansiedade, sofro por antecipação, e faço o tal do "tempestade em copo d'água.". Sofro muito com isso, e tenho trabalhado diariamente em mim para que o fruto do espírito venha ser maior que minha carne, porque NÓS temos que governar nossa carne.
Temperamentos nos dias de hoje são difíceis de se controlar, perdemos o controle por qualquer coisa, e nisso perdemos o domínio próprio. Falamos, agimos sem pensar em consequências futuras, e com isso sofremos com doenças que são causadas simplesmente por uma ansiedade excessiva. Definições são claras, mas hoje a definição vem diretamente do melhor dicionário que devemos buscar sempre:
"Como cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem que não tem domínio próprio." Provérbios 25.28
Meu sobrenome é ansiedade, sofro por antecipação, e faço o tal do "tempestade em copo d'água.". Sofro muito com isso, e tenho trabalhado diariamente em mim para que o fruto do espírito venha ser maior que minha carne, porque NÓS temos que governar nossa carne.
Temperamentos nos dias de hoje são difíceis de se controlar, perdemos o controle por qualquer coisa, e nisso perdemos o domínio próprio. Falamos, agimos sem pensar em consequências futuras, e com isso sofremos com doenças que são causadas simplesmente por uma ansiedade excessiva. Definições são claras, mas hoje a definição vem diretamente do melhor dicionário que devemos buscar sempre:
"Como cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem que não tem domínio próprio." Provérbios 25.28
Derriba é igual a derrubada, agora imagine uma cidade em meio a uma guerra onde seus muros é a proteção das pessoas que vivem e também a proteção contra invasores que podem tomar a cidade, imaginou? Agora pense, como ficaria uma cidade dessa com a destruição dos seus muros onde todos os invasões ou inimigos estão invadindo e acabando com tudo que existe. Assim é com nossa vida, somos como cidade sem muros sem o domínio próprio onde fica mais acessível para os frutos da carne entrarem, e nosso espírito não tem forças para lutar.
Esse muros são fortalecidos, com a busca pela presença de Deus, pelo devocional diário, por devorar a palavra de Deus só assim podemos vencer a ansiedade, e termos controle do domínio próprio em nossas vidas.
Não é fácil, mas quem disse que seria?
Bom Final de Semana,
Deus abençoe
{


