Como Jesus
Marcadores:
vinicius.big.
Aprendei desde cedo que, cristãos são aqueles que refletem a imagem de Cristo. Que, para me apresentar para alguém como cristão, eu deveria agir como Jesus age. Aprendi que Jesus é nosso referencial para qualquer situação, que Sua passagem aqui na terra nos mostra como devemos agir para que a gente se mantenha puro, e separado deste mundo.Fato é que todos nós deveríamos ter a imagem de Deus, mas perdemos essa característica pela desobediência. Quando nos encontramos com o Espírito Santo nos tornamos pessoas diferentes das demais no mundo, já que não pertencemos a ele.
"Não são do mundo, como eu do mundo não sou." (João 17:16)Quando o Espírito Santo toma nossas vidas ganhamos as características de Jesus, ganhamos Sua personalidade. Essa presença pode ser evidenciada pelos frutos do Espírito, que estamos estudando essa semana. (Dê uma lida lá em Gálatas 5:22-25). Gostaria de enfatizar um deles com vocês hoje: a mansidão.
Uma pessoa mansa é aquela que descobriu que não precisa mais de defender das armadilhas do mundo por suas próprias forças, ao contrário, agora ela permite que Deus a defenda. É aquela pessoa que entendeu que o seu "eu" foi crucificado com Jesus e é Cristo que agora vive. Uma pessoa assim desfruta da paz e da segurança de quem tem ao seu lado um Deus poderoso, justo e amoroso.
A palavra mansidão significa moderação, com força e coragem. Descreve alguém que pode ficar iriado em favor do bem, e pode ser humilde e submisso também. O próprio Jesus nos dá exemplo disso quando entrou no Templo e quebrando tudo, expulsou os mercadores. A aversão pelo mal é uma manifestação dos frutos do Espírito.
Você tem demonstrado a presença de Jesus Cristo na sua vida? É possível ver em você os frutos do Espírito Santo? Sempre é tempo de buscar um encontro verdadeiro com Ele.
Pense sobre isso!
Boa semana pra todos!
Deus abençoe!
{


