A sós
Marcadores:
Matheus Janeiro.
![]() | |
| Qualidade |
![]() |
| Tempo de |
Tempo é uma palavra muito
abrangente. Pode ser um fenômeno natural, ou quantidade de tempo em horas,
dias, anos e seus muitos derivados. Tudo o que fazemos exige tempo, e isso é
muito relativo, tanto em relação às ações quanto às pessoas que as executam.
Alguns trabalhos levam mais tempo, outros menos. Algumas pessoas dormem oito horas
por dia, outras se satisfazem com mais ou menos tempo que isso.
O rei Salomão escreveu em
Eclesiastes: "Há tempo para todas as coisas debaixo do céu". Ec 3:1
Até nosso corpo lida de forma
pragmática com o tempo sem percebermos: O coração de um homem saudável em
estado de repouso bate 70 vezes por minuto, e como parte do processo digestivo
o corpo precisa eliminar resíduos numa certa periodicidade. - Para mais especificidades
biológicas eu passo a bola para a Bruna Marques que sabe bem mais que eu. -
Mas pense comigo, todos nós
“possuímos” o mesmo tempo: 24 horas por dia, 7 dias por semana, 4 semanas por
mês, 12 meses por ano. A diferença é com o quê nós gastamos esse tempo. Nós
temos um cérebro muito sofisticado que nos permite fazer escolhas, planejar
ações e, portanto, podemos nos programar. O importante não é ter uma quantidade
maior de tarefas no dia, e sim uma qualidade maior em tudo o que fazemos.
Pra mim, um tempo de qualidade
indispensável é o sono. Amo dormir. Outras tarefas que não deixo de dar
prioridade são: alimentação; cuidados pessoais e eliminação de impurezas (se é
que vocês me entendem).
Vivemos num mundo tão corrido e
temos tantas coisas pra fazer que acabamos tendo que fazer escolhas como passar
um tempo conversando com nossos pais ou então no chat do Facebook com a galera.
Aliás, o Face é um grande ladrão de tempo, mal percebemos e lá se foram duas
horas que pareceram ser vinte minutos.
Às vezes vivemos com pressa, com
medo de não dar tempo de fazer tudo, que acabamos fazendo tudo pela metade. Em
Lucas 10 a Bíblia nos conta que Jesus visita a casa de Marta, Maria e Lázaro. E
aí existe uma diferença entre como as duas irmãs escolheram gastar o tempo em
que Jesus estava presente.
E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.
Lucas 10:38-42
Provavelmente preocupada com a
visita ilustre, Marta queria que a casa estivesse bem apresentável para que
Jesus tivesse uma boa impressão, elogiasse a higiene e a dedicação nos
trabalhos de casa. Maria por sua vez escolheu ter um tempo com Jesus, conversar
e aprender com Ele.
Muitas vezes nos parecemos com
Marta, e nos preocupamos em mostrar pra Deus que nos esforçamos, trabalhos, e
fazemos de tudo para agradá-lo e nos apresentarmos de forma irrepreensível, mas
nos esquecemos de que só alcançamos a santidade e uma vida integra quando
estamos aos seus pés, como Maria, tendo um tempo precioso.
O nosso dia a dia é corrido e
sempre será, mas um tempo com Deus faz a diferença. Isso nos transforma, nos
leva a uma intimidade com Ele e a conhecê-lo de fato e não apenas de ouvir
falar.
Estive no 2º Congresso Brasileiro
de Adolescentes Nazarenos, e lá tive uma conversa com um homem que conhece a
Deus. Fiz-lhe uma pergunta: - Como fazer para crescer na fé, e ser um homem
usado por Deus? Sua resposta foi simples, porém profunda: - Só existe uma forma
de crescer, ser usado e se aproximar de Deus. É passando um tempo a sós com Ele
todos os dias. Você só conhece a Deus de fato, quando você passa tempos de
qualidade a sós com Ele.
Não se preocupe em estar bem
apresentado pra ter um tempo com Deus, porque é Ele quem vai te moldar, e
aperfeiçoar Seu caráter em você. Separe um tempo pra vocês dois. Isso pode
fazer uma diferença muito grande na sua vida. Porque é melhor passar uma hora com
Ele do que mil anos sem.
Boa semana Galera!!!
Até semana que vem!
FcD!
{



