Tempo é vida

Marcadores: .


Um minuto tem sessenta segundos, uma hora sessenta minutos, um dia vinte e quatro horas o tempo que a Terra leva para dar uma volta em seu próprio eixo. Um ano 365 dias que é o tempo que a terra leva para dar uma volta em torno do Sol. E assim se resumi o ciclo da sua vida do dia que você nasce até o dia que você morre.
O Trilher acima é de um filme chamado o preço do amanhã. Ele conta uma história no futuro onde o tempo substitui o dinheiro e perder tempo é perder a vida.
Esse é um dos melhores filmes que já assisti e me fez pensar em muitas coisas, desde como o mundo funciona e principalmente se fosse eu como estaria gastando o meu tempo.
Agora quero que você se coloque nessa situação e se agora sua vida dependesse de um relógio onde marca apenas 24h00min, nem um segundo a mais, nem um a menos. o que você faria? Quais seriam as suas prioridades?
As vezes você gostaria de dar uma última olhada no face, afinal seria a forma mais fácil de você falar com seus amigos. Até ligar para alguns deles, pois, seu celular é tão importante que você não pode ficar nem um segundo longe dele. Claro que tem que reservar um tempo para o seu videogame, pois, você nunca mais saberá o que é encostar nele. E claro não poderíamos esquecer da TV.
Nesse tempo já se passaram 12h00min do seu dia e você nem teve tempo de ir na sua escola e serviço e falta apenas meio dia para sua morte. O relógio bate tic-tac e você ainda tem que correr para se despedir do seu namorado, o que vai levar um pouco de tempo e claro dos seus amigos mais chegados, dos seus primos, tios e pais. Agora o relógio bate os últimos 60 segundos da sua vida e tudo simplesmente se acaba...

Preste atenção no vídeo abaixo. Já mostramos ele aqui mais vale a pena você assistir novamente.



Eu já vi esse vídeo varias vezes e até hoje me emociono com ele. Afinal a Andressa, uma meninas de apenas 14 anos nos mostra como é possível ter um tempo de qualidade. Ela aproveitou cada segundo que teve. Estudou, se divertiu e principalmente o aproveitou ao lado de Deus.
Muitas vezes ouvimos a frase: “Ainda tenho muito”, mas você não sabe e se você não consegue passar o seu tempo agora com Jesus como quer passar a eternidade ao lado dEle.
Não estou falando que ter tempo com qualidade significa você se abster de todas as coisas, o que estou querendo te mostrar é que da para você fazer de tudo e você pode aproveitar as suas 24h. Para que você vai ficar 5 horas na frente do computador, sendo que você pode dividir isso ajudando os seus pais em casa, conversando com eles e principalmente se tornando amigo de Deus.

Afinal quando você usa o seu tempo com as coisas mais banais do mundo você perde a companhia daquele que pode te dar a eternidade toda e a única coisa que Ele pede é que você separe pelo menos alguns minutinhos do seu dia para Ele.

Tudo o que você faz na sua vida pode ser com qualidade, basta você aproveita cada uma delas e separando tudo de acordo com sua importância.

E para terminar.

“Jesus nos da 24 horas e se tirarmos apenas 1 hora do dia para fazer a obra dEle. Se não fizermos nossa parte agora, se quisermos fazer amanhã talvez não de mais tempo. Andressa Barragana”

Que você possa aproveitar mais o seu tempo.


Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST