Tempo é vida
Marcadores:
Bruna_Marques.
Um minuto tem sessenta segundos,
uma hora sessenta minutos, um dia vinte e quatro horas o tempo que a Terra leva
para dar uma volta em seu próprio eixo. Um ano 365 dias que é o tempo que a
terra leva para dar uma volta em torno do Sol. E assim se resumi o ciclo da sua
vida do dia que você nasce até o dia que você morre.
O Trilher acima é de um filme
chamado o preço do amanhã. Ele conta uma história no futuro onde o tempo
substitui o dinheiro e perder tempo é perder a vida.
Esse é um dos melhores filmes que
já assisti e me fez pensar em muitas coisas, desde como o mundo funciona e principalmente
se fosse eu como estaria gastando o meu tempo.
Agora quero que você se coloque
nessa situação e se agora sua vida dependesse de um relógio onde marca apenas 24h00min,
nem um segundo a mais, nem um a menos. o que você faria? Quais seriam as suas
prioridades?
Nesse tempo já se passaram 12h00min
do seu dia e você nem teve tempo de ir na sua escola e serviço e falta apenas
meio dia para sua morte. O relógio bate tic-tac e você ainda tem que correr
para se despedir do seu namorado, o que vai levar um pouco de tempo e claro dos
seus amigos mais chegados, dos seus primos, tios e pais. Agora o relógio bate
os últimos 60 segundos da sua vida e tudo simplesmente se acaba...
Preste atenção no vídeo abaixo. Já
mostramos ele aqui mais vale a pena você assistir novamente.
Eu já vi esse vídeo varias vezes e até hoje me emociono com ele. Afinal a Andressa, uma meninas de apenas 14 anos nos mostra como é possível ter um tempo de qualidade. Ela aproveitou cada segundo que teve. Estudou, se divertiu e principalmente o aproveitou ao lado de Deus.
Muitas vezes ouvimos a frase: “Ainda
tenho muito”, mas você não sabe e se você não consegue passar o seu tempo agora
com Jesus como quer passar a eternidade ao lado dEle.
Não estou falando que ter tempo
com qualidade significa você se abster de todas as coisas, o que estou querendo
te mostrar é que da para você fazer de tudo e você pode aproveitar as suas 24h.
Para que você vai ficar 5 horas na frente do computador, sendo que você pode
dividir isso ajudando os seus pais em casa, conversando com eles e principalmente
se tornando amigo de Deus.
Afinal quando você usa o seu
tempo com as coisas mais banais do mundo você perde a companhia daquele que
pode te dar a eternidade toda e a única coisa que Ele pede é que você separe
pelo menos alguns minutinhos do seu dia para Ele.
Tudo o que você faz na sua vida
pode ser com qualidade, basta você aproveita cada uma delas e separando tudo de
acordo com sua importância.
E para terminar.
“Jesus nos da 24 horas e se
tirarmos apenas 1 hora do dia para fazer a obra dEle. Se não fizermos nossa
parte agora, se quisermos fazer amanhã talvez não de mais tempo. Andressa
Barragana”
{
