Intimidade com Deus

Marcadores: .
Acho que eu sou um cara meio elétrico. Acho não, tenho certeza. Meio não, sou completamente ligado no 220V. Haha! Quem me conhece sabe que não consigo ficar muito tempo parado. Sempre procuro alguma coisa pra fazer, algo com que me ocupar. Por conta disso tenho vários hobbies e já fiz diversas coisas diferentes na minha vida.

Tenho certeza que muitos de vocês se identificaram com essa descrição. É uma característica relativamente comuns aos adolescentes e jovens: se ocupar com muitas atividades, exercer diversas funções, querer fazer tudo ao mesmo tempo! Essa ansiedade de querermos tudo intantâneamente, a facilidade com que conseguimos as informações atualmente, a crescente facilidade de acesso à internet, às redes sociais, tudo isso faz com que sejamos a geração da informação, a geração da atitude. Quantas vezes você já desejou que seu dia tivesse 25 horas? Essa característica é tão intensa em nossas vidas que por vezes afeta nossa vida social, nossas amizades.

Alguma vez você já ouviu de alguém dizendo que você está muito parecido com um amigo seu? Geralmente, quando andamos muito com determinada pessoa acabamos pegando suas manías, suas gírias, um jeito diferente de falar. É assim, aliás, que conquistamos nossos amigos. Nos aproximamos de pessoas pelas quais temos alguma adminiração, alguma coisa em comum. E essa roda de amizade acaba adquirindo alguma característica única, que identifica esse grupo. E independente do tipo de amizade que se tem, amigos gastam seu tempo uns com os outros. O investimento de tempo com alguém é que gera a intimidade e consequentemente, uma amizade saudável.

Como cristãos, buscamos ser como imagem e semelhança de Cristo. A figura de Jesus é nosso modelo de como agir em todas as situações. Saber o que Jesus faria em determinada situação pode te livrar do pecado e da sua consequente morte. Porém, para sabermos o que Jesus faria, além de conhecer as escrituras, precisamos conhecer profundamente a pessoa de Jesus Cristo. Precisamos ser amigos de Cristo para sabermos exatamente o que ele está pensando e o que faria em determinado momento da mesma maneira que sabemos o que um amigo está pensando apenas de olhar para ele.

Só conseguiremos conhecer a Deus nesse nível de intimidade se pudermos dedicar um pouco do nosso tempo com Ele. Da mesma maneira que dispendemos tempo com nossos amigos e isso fortalece essa amizade, para fortalecermos nosso relacionamento com Deus temos que dispender tempo com Ele. Oração, leitura e meditação da Palavra... Por mais que nossa agenda seja cheia de coisas pra fazer, responsabilidades, não podemos deixar os assuntos do alto de lado. Sua vida espiritual é tão, ou mais importante que seus outros assuntos. É preciso entender essa importância. Por isso um devocional diário é tão importante para a sua vida. 

Reflita no tempo que você tem dedicado à Deus comparado à todas suas outras responsabilidades e afazeres. Você tem dedicado tempo suficiente para manter uma verdadeira amizade com Cristo? Como está sua intimidade com Deus? Ore a respeito e se precisar, estamos aqui para te ajudar.

Boa semana pra todos!
Deus te abençoe.

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST