Reforma, em obras...

Marcadores: .
Em meados do século XVI, na Alemanha, dava-se início à Reforma Protestante. Um movimento reformista cristão que militava quanto às doutrinas da igreja católica.


Dentre as principais causas da Reforma, podemos destacar: O luxo da Igreja. Os discursos sobre simplicidade estavam completamente incongruentes quanto ao estilo de vida do clero, pois eram os maiores detentores da riqueza da época.

Crítica a respeito das vendas de relíquias sagradas e cargos na igreja, além do posicionamento contra a venda de Indulgências, onde se defendia que a pessoa teria que pagar para ter o perdão de seus pecados.

Para construir a Basílica de São Pedro, em Roma, o papa Leão X ordenou a venda de indulgências, nisto a Reforma Protestante iniciou, porque Martinho Lutero recusava a apoiar a venda dos perdões. Lutero reagiu, no dia 31 de outubro de 1517 afixou na porta da Igreja de Wittenberg um pergaminho com as 95 teses, neste documento havia a condenação das práticas abusivas da Igreja Católica.

A graça do Senhor Jesus e a palavra de Deus foram destorcidas para que os interesses do clero fossem cumpridos através da obtenção do dinheiro dos fiéis. A reforma destacou verdades bíblicas que são fundamentais aos homens: A justificação pela graça, a fé, Jesus Cristo e a autoridade da Palavra de Deus.

Hoje, muitos anos após a Reforma Protestante não podemos deixar com que essência do Protestantismo se perca. A militância contra o pecado, a imersão na graça, a leitura das escrituras e a vida com Jesus não pode ser esquecida.

O convite que eu deixo neste final do post, é para que você veja como tem sido a sua vida com o Evangelho, e se for preciso, como Lutero, Reforme a sua vida para ter uma vida íntegra com Deus.

Uma feliz semana!

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST