VIDA OU MORTE?

Marcadores: .
Hoje é um dia que marca várias comemorações(mais de 3). Temos a Reforma protestante de Lutero, o Haloween, e também eu não poderia deixar passar em branco o aniversário de uma das pessoas mais importantes na minha vida, meu pai! Parabéns Pai! 

Pois bem, de forma breve vamos lembrar um pouco das histórias desta data.
Jesus Cristo foi o marco na história. Ele morreu e ressuscitou  e deixou a missão para os discípulos para espalharem o evangelho. Foi aí que nasceu a igreja cristã. A igreja começou a crescer, e o Império Romano não era a favor, portanto começou a perseguir os cristãos, até porque poderíamos ser uma ameaça a soberania do império.



Chegou uma hora, que quanto mais cristãos morriam, parecia que mais nasciam. Foi então que no séc IV o império adotou o cristianismo e passou a controlar a igreja. Jesus ficara de lado, e a essência de evangelho foi perdida.

Durante mais de 1000 anos isso aconteceu(lógico que houveram homens dos quais o mundo não era digno nesse período  mas tudo devia ser debaixo das regras do império). No começo do século XVI Lutero escreveu as 95 teses que o post de ontem descreve como sendo um documento de condenação as práticas abusivas da igreja. Assim se deu inicio a reforma protestante. Reformando não só a igreja, mas a forma de viver, voltando a essência que é Cristo!

A outra data de hoje, é o Halloween  que basicamente é dia das bruxas. Surgiu no povo celta que comemoravam a festa dos mortos. Hoje contém muitos elementos folclóricos ligados a bruxaria, ocultismo, monstros, mortos-vivos. 

Temos duas comemorações possíveis no dia 31 de outubro. Uma celebra a morte, e a outra a volta a essência do amor de Cristo. 

Coração em reforma
Como na história, corremos o risco de passar 1000 anos longe de Deus e perdemos a essência  em nossas vidas. Se isso aconteceu com você, com certeza você precisa de uma reforma geral na sua vida! E voltar ao primeiro amor. Comemorar a vida que temos em Cristo.

Quando está longe de Deus, e não acontece reforma no coração, o tempo passa e a comemoração passa a ser de morte espiritual. 

E o que você vai comemorar hoje?
VIDA OU MORTE? 
Será que precisa fazer alguma reforma na sua vida?

Para finalizar, fica um texto para você meditar:

Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Salmos 51:10

Boa semana pessoal!!!
Fiquem com Deus!
IS WE ON THE TAPE!

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST