VIDA OU MORTE?
Marcadores:
Matheus Janeiro.
Hoje é um dia que marca várias comemorações(mais de 3). Temos a Reforma protestante de Lutero, o Haloween, e também eu não poderia deixar passar em branco o aniversário de uma das pessoas mais importantes na minha vida, meu pai! Parabéns Pai!
Pois bem, de forma breve vamos lembrar um pouco das histórias desta data.
Jesus Cristo foi o marco na história. Ele morreu e ressuscitou e deixou a missão para os discípulos para espalharem o evangelho. Foi aí que nasceu a igreja cristã. A igreja começou a crescer, e o Império Romano não era a favor, portanto começou a perseguir os cristãos, até porque poderíamos ser uma ameaça a soberania do império.Chegou uma hora, que quanto mais cristãos morriam, parecia que mais nasciam. Foi então que no séc IV o império adotou o cristianismo e passou a controlar a igreja. Jesus ficara de lado, e a essência de evangelho foi perdida.
Durante mais de 1000 anos isso aconteceu(lógico que houveram homens dos quais o mundo não era digno nesse período mas tudo devia ser debaixo das regras do império). No começo do século XVI Lutero escreveu as 95 teses que o post de ontem descreve como sendo um documento de condenação as práticas abusivas da igreja. Assim se deu inicio a reforma protestante. Reformando não só a igreja, mas a forma de viver, voltando a essência que é Cristo!
A outra data de hoje, é o Halloween que basicamente é dia das bruxas. Surgiu no povo celta que comemoravam a festa dos mortos. Hoje contém muitos elementos folclóricos ligados a bruxaria, ocultismo, monstros, mortos-vivos.
Temos duas comemorações possíveis no dia 31 de outubro. Uma celebra a morte, e a outra a volta a essência do amor de Cristo.
![]() |
| Coração em reforma |
Como na história, corremos o risco de passar 1000 anos longe de Deus e perdemos a essência em nossas vidas. Se isso aconteceu com você, com certeza você precisa de uma reforma geral na sua vida! E voltar ao primeiro amor. Comemorar a vida que temos em Cristo.
Quando está longe de Deus, e não acontece reforma no coração, o tempo passa e a comemoração passa a ser de morte espiritual.
E o que você vai comemorar hoje?
VIDA OU MORTE?
Será que precisa fazer alguma reforma na sua vida?
Para finalizar, fica um texto para você meditar:
Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Salmos 51:10
Boa semana pessoal!!!
Fiquem com Deus!
IS WE ON THE TAPE!
{

