REVOLUTION
Marcadores:
Matheus Janeiro.
Martinho era um
alemãozinho tranquilo. Seu pai sonhava ver o filho ser advogado, mas certo dia
Martinho passa por uma tempestade daquelas que derruba árvores, e raio pra tudo
quanto é lado. Com muito medo de morrer jovem no auge dos seus 22 anos fez uma
promessa a Santa Maria, a promessa foi que se não morresse entraria no
mosteiro. E sendo isso que aconteceu, estudava muito a bíblia, e sua intimidade
com Deus aumentava a cada dia.
A igreja tinha tomado um caminho fora do diz as escrituras, havia
um controle sobre o povo, onde ficava de lado a preocupação de fato com a
salvação de cada individuo. A salvação tinha preço, ou seja, ir para o céu
tinha que ser pago uma quantia a igreja eram as famosas indulgências.
Era preciso ajustar o foco, preciso revolucionar o cenário,
e Deus levantou Martinho Lutero para isso, é possível ver na bíblia também que
Deus levantou Neemias para reconstruir o templo em Jerusalém e Esdras para
ensinar o povo. Uma situação onde o foco
havia se perdido.
Durante toda à historia da igreja inclusive os dias de hoje,
homens usaram o nome de Deus para benefício próprio, na época de Lutero podemos
usar as indulgências, como exemplo, um interesse comercial, na qual ofusca o
brilho da Cruz. Deus não divide sua Glória com ninguém.
Hoje precisamos de uma reforma, e como Nemias e Lutero, você
e eu podemos protagonizar isso, diria que é mais que uma reforma, é uma REVOLUÇÃO.
Vivemos num tempo no qual as pessoas só querem receber, onde
Deus ter que abençoa-las e seu relacionamento com Deus gira em torno da
quantidade de bênçãos que Ele concede.
Precisamos tirar nossos olhos de coisas que são passageiras
e materiais.
Passará o céus e a terra, mas a minha palavra há de
permanecer para todo o sempre.
O foco tem que ser, Cristo para nos infiltrarmos nesse mundo
e revolucionarmos os meios em que vivemos.
Fiquem na graça, ela nos basta.
Até a próxima! XD
{
