REVOLUTION

Marcadores: .

  Martinho era um alemãozinho tranquilo. Seu pai sonhava ver o filho ser advogado, mas certo dia Martinho passa por uma tempestade daquelas que derruba árvores, e raio pra tudo quanto é lado. Com muito medo de morrer jovem no auge dos seus 22 anos fez uma promessa a Santa Maria, a promessa foi que se não morresse entraria no mosteiro. E sendo isso que aconteceu, estudava muito a bíblia, e sua intimidade com Deus aumentava a cada dia.

A igreja tinha tomado um caminho fora do diz as escrituras, havia um controle sobre o povo, onde ficava de lado a preocupação de fato com a salvação de cada individuo. A salvação tinha preço, ou seja, ir para o céu tinha que ser pago uma quantia a igreja eram as famosas indulgências.



Era preciso ajustar o foco, preciso revolucionar o cenário, e Deus levantou Martinho Lutero para isso, é possível ver na bíblia também que Deus levantou Neemias para reconstruir o templo em Jerusalém e Esdras para ensinar o povo.  Uma situação onde o foco havia se perdido.

Durante toda à historia da igreja inclusive os dias de hoje, homens usaram o nome de Deus para benefício próprio, na época de Lutero podemos usar as indulgências, como exemplo, um interesse comercial, na qual ofusca o brilho da Cruz. Deus não divide sua Glória com ninguém.

Hoje precisamos de uma reforma, e como Nemias e Lutero, você e eu podemos protagonizar isso, diria que é mais que uma reforma, é uma REVOLUÇÃO.

Vivemos num tempo no qual as pessoas só querem receber, onde Deus ter que abençoa-las e seu relacionamento com Deus gira em torno da quantidade de bênçãos que Ele concede.
Precisamos tirar nossos olhos de coisas que são passageiras e materiais.

Passará o céus e a terra, mas a minha palavra há de permanecer para todo o sempre.

O foco tem que ser, Cristo para nos infiltrarmos nesse mundo e revolucionarmos os meios em que vivemos.


Fiquem na graça, ela nos basta.
Até a próxima! XD
           

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST