Resistir

Marcadores: .
Se você é um jovem ou adolescente cristão já deve ter passado por isso. Eu senti isso na pele nos últimos anos da minha vida. Eu nunca tinha entendido como a "pressão dos amigos" poderia afetar uma vida reta dentro dos caminhos do Senhor, mas senti como isso pode ser pesado.

Quando entrei na faculdade, vi como o "mundo" pode ser vistoso, chamativo, como as tentações se apresentam muito mais bonitas e em uma quantidade incrível. Flyers para festas eram distribuídos todos os dias. As festas rolavam todos os dias. Todos os dias o bar na frente da faculdade estava cheio. Se você não quisesse assistir alguma aula, sempre conseguia uma desculpa para sair, um lugar para ir. Eu não imaginava que isso era dessa maneira. Fiquei assustado.
Lembrei de uma vez, ainda criança, que o pastor nos ensinou que o diabo tenta de todas as formas nos tirar dos caminhos que o Senhor escolheu para nós. Mas que o diabo é esperto, nunca se apresenta com uma aparência feia, ao contrário, todas as ofertas que ele nos faz sempre parecem das mais vistosas, as melhores escolhas para nossas vidas.
Refleti um pouco em como nosso inimigo é ardiloso. Realmente as coisas que ele nos oferece são vistosas. Tanto que por vezes somos levados a pensar que isso é realmente o melhor caminho para nós. Estava pensando em uma maneira de termos certeza que não estamos caindo nas tentações do inimigo e que estamos retos no caminho do Senhor, e lembrei do versículo que estamos estudando hoje.

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4:7)
Se levamos uma vida santa (que significa separada) e estamos sujeitos aos planos de Deus para nós, o inimigo se afasta, as tentações se afastam e nossa jornada fica mais leve.
"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)
É necessário, para a vida do cristão, que nos sujeitemos a Deus, à Sua vontade (que como vimos, é boa perfeita e agradável) e que andemos conforme a Sua palavra, vivendo com obediência o evangelho.

O caminho para isso é a oração, o que gera intimidade com Deus, jejum, que nos faz nos aproximarmos do Senhor, e da leitura da Palavra que nos traz alimento para a alma. Com essas coisas, estaremos fortes de espírito para enfrentarmos o inimigo e todas as coisas que ele nos apresenta.

               
fb.com/InfiltradosNoMundo                 @infiltradosINM

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST