Sem freios
Marcadores:
Bruna_Marques.
Nada é pior do que um carro sem
freios. Não sei quantos já assistiram um grande um filme chamado “Velocidade Máxima”.
Ele conta a história de um louco que coloca uma bomba em um ônibus, onde, se
esse chegar a velocidade inferior a 50km ele explodiria. Então você já pode
imaginar por onde esse ônibus passava fazia estragos.
Igual esse ônibus é uma pessoa que
não toma cuidado com o que diz e Tiago no lembra muito bem isso. Em Tg 3:2 ele
diz:
Todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em
palavra, esse é homem perfeito, e capaz de refrear também todo o corpo.
Sabe por quê? A língua é uma coisa tão perigosa que ao mesmo
tempo que ele pode alegrar e ajudar uma pessoa, ela pode também entristecer e
destruir.
Jesus nos ensinou que o contamina é o que sai do homem:
Nada há fora do homem que, entrando nele, possa
contaminá-lo; mas o que sai do homem, isso é que o contamina. Mc 7:15
Pois é do interior, do coração dos homens, que procedem
os maus pensamentos, as prostituições, os furtos, os homicídios, os adultérios,a
cobiça, as maldades, o dolo, a libertinagem, a inveja, a blasfêmia, a soberba,
a insensatez; todas estas más coisas procedem de dentro e contaminam o
homem. Mc 7:21-24
Mas a língua, nenhum homem a pode domar. É um mal
irrefreável; está cheia de peçonha mortal. Tg 3:8
Meus irmãos, pode acaso uma figueira produzir
azeitonas, ou uma videira figos? Nem tampouco pode uma fonte de água salgada
dar água doce. Tg 3:12
Então muito cuidado com as coisas que você diz,
lembre-se da grande arma que você tem em suas mãos. Uma arma que é considerada
pequena e que fica sempre escondida. Mas assim também é uma adaga que quando um
inimigo se aproxima você acha que não pode te ferir, mas quando vê você já esta
sangrando.
Tem um dito popular que diz: Cura-se a ferida que uma
espada faz; é incurável a que faz uma língua.
São dois anos já que INM está aqui tentando levar um
pouco de boas palavras para você. Então nos ajude a levar essas palavras cada
vez a mais pessoas, fale a seus amigos, compartilhe e nos ajude comentando e
deixando sua opinião, para que assim possamos crescer juntos.
Semana que vem nos encontramos de novo, com várias novidades. Aguardem.
{

