A coragem de Ester

Marcadores: .
Continuando nossos estudos sobre o livro de Ester, eu queria começar dizendo o seguinte: é importantíssimo que você leia a Palavra. É lendo as escrituras que você se aproxima de Deus, ganha mais intimidade com Ele, evita pecar contra o Senhor e ouve a voz de Deus. Tudo isso simplesmente lendo e meditando naquelas páginas. Nosso blog tem trazido como tema alguns livros e histórias impactantes da Bíblia para que você se sinta estimulado e ansioso em ler o texto completo. Deus pode falar com você aqui nesse texto mas tenho certeza que você poderá ter uma experiência inteiramente nova lendo a Palavra de Deus!

Neste momento do livro, no capítulo 7, a rainha Ester estava dando um banquete que ela sempre promovia, com propósitos bem específicos. Neste banquete em questão estava presente o rei Assuero que foi acompanhado de Hamã, que era uma pessoa de sua confiança, para desfrutar do vinho, da comida, da festa.

Em determinado momento da festa, o rei concedeu à Ester um pedido. Disse que ele atenderia a qualquer pedido de Ester. Chegou a oferecer metade do seu reino se ela assim desejasse. Porém, Ester já tinha um desejo em seu coração, e sabia exatamente qual era esse desejo.

Ester pede ao rei que salve a sua vida e a vida de seu povo, já que eles tinham sido vendidos para serem destruídos e mortos. O rei então perguntou a Ester quem seria o responsável por destruir ela e seu povo e no versículo 6 Ester contou ao rei que era Hamã quem tramava contra os judeus. Hamã era, de fato, um homem que tramava coisas malignas contra o povo judeu.

Com o pedido de Ester, o rei ficou furioso com Hamã e ordenou que ele fosse enforcado na forca que ele mesmo havia construído! (versículo 10).

Vemos que Ester, mesmo alcançando uma posição de destaque diante do reino, não se esqueceu das suas origens e do seu povo. Ela não se preocupou com o lugar que ocupava e teve a coragem de denunciar seu opressor bem diante dos seus olhos. Ester estava focada, com o propósito único de salvar seu povo da destruição.

Como Ester, devemos estar focados em nossos objetivos. Por vezes teremos um Hamã para não permitir que nossos desejos se realizem. Devemos então, chegar diante do nosso rei, Jesus, para que Ele interceda por nós e faça as nossas orações conhecidas por Deus.

Reflita sobre isso essa semana. Você tem colocado sua vida, seus desejos e anseios diante de Deus?
Se você não leu nenhum outro devocional aqui do blog essa semana, você pode voltar e conhecer toda a história de Ester, de onde ela saiu e como ela chegou até aqui. Te incentivo a ler o livro de Ester, mesmo que você já saiba sua história. Deus sempre tem um novo detalhe pra nos revelar em sua Palavra.

Boa semana pra todos!
Deus abençoe!

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST