A Leal e Persistente!
Marcadores:
Mariana Belufe.
Durante essa semana, vimos características únicas de Ester. Uma mulher, que seu exemplo deve ser seguido.
Ester no capítulo 8, Ester suplica ao rei que ele revogasse a maldade para Hama, mostrando que o mesmo tinha apenas protejado contra os judeus. O rei estava certo em sua decisao, mas Ester mostra ser persistente e vá de encontro a todas as resposta do rei dizendo :
Após o decreto ter chego a todos os judeus, eles lutaram e venceram a batalha. E quando os números chegam até o palácio, perguntam para Ester qual era o seu mandato, o que ela falasse iriam fazer.
Judeus ganharam a batalha, e esses dias ficaram marcados como Purim, por causa de todas as palavras da carta, do que havia acontecido e do viriam sobre este marco :
Vimos características fortes de uma grande mulher, uma GRANDE mulher SEGUNDO o coracao de Deus. Devemos nos expelhar em sua legaldade e sua persistencia para com as coisas e pessoas, nao devemos desistir dos planos e sonhos de Deus, porque portas sao fechadas, ou tudo acontece conforme nao é o que planejavamos.
Os judeus so tiveram vitória, porque tudo aconteceu no tempo certo, no tempo que Deus já tinha preparado todas as coisas, se voce nao conferiu os posts dessa semana, te desafio a ler e ser mais abencoado!!
Bom final de semana,
Deus abençoe!
Ester no capítulo 8, Ester suplica ao rei que ele revogasse a maldade para Hama, mostrando que o mesmo tinha apenas protejado contra os judeus. O rei estava certo em sua decisao, mas Ester mostra ser persistente e vá de encontro a todas as resposta do rei dizendo :
"Pois como poderei ver o mal que sobrevirá ao meu povo? E como poderei ver a destruicao da minha parentela?" Ester 8:6Ela vá de frente, e é persistente no que quer, e no que Deus colocou em seu coracao! O rei escreveu o decreto, conforme pediu com o anel, pois quando um documento era escrito com o anel do rei o documento nao poderia ser revogado.
Após o decreto ter chego a todos os judeus, eles lutaram e venceram a batalha. E quando os números chegam até o palácio, perguntam para Ester qual era o seu mandato, o que ela falasse iriam fazer.
Judeus ganharam a batalha, e esses dias ficaram marcados como Purim, por causa de todas as palavras da carta, do que havia acontecido e do viriam sobre este marco :
"Confirmaram os judeus, e tomaram sobre si, e sobre toda sua descendencia, e sobre todos os que se achegassem a eles, que nao se deixaria de guardar estes dois dias conforme ao que se escrevera deles, e segundo o seu tempo determinado, de todos os anos. " Ester 9:27E sua legaldade foi mostrada atrás do sucesso de Purim. Ester foi uma grande Rainha, mais acima disso ela era obediente a voz de Deus, tudo aconteceu no tempo e da maneira com que Deus já havia planejado.
Vimos características fortes de uma grande mulher, uma GRANDE mulher SEGUNDO o coracao de Deus. Devemos nos expelhar em sua legaldade e sua persistencia para com as coisas e pessoas, nao devemos desistir dos planos e sonhos de Deus, porque portas sao fechadas, ou tudo acontece conforme nao é o que planejavamos.
Os judeus so tiveram vitória, porque tudo aconteceu no tempo certo, no tempo que Deus já tinha preparado todas as coisas, se voce nao conferiu os posts dessa semana, te desafio a ler e ser mais abencoado!!
Bom final de semana,
Deus abençoe!
{