Reflexão
Marcadores:
vinicius.big.
Hoje vou contar uma história de superação. História que vai ilustrar o tema dessa semana. Você já deve conhecer, mas pelo exemplo dado, vale muito assistir novamente, se emocionar novamente.O primeiro filho de uma família da Sérvia, nosso personagem de nome Nick Vujicic nasceu na Austrália com uma doença rara chamada Tetra-amelia. Ele nasceu sem os braços e as pernas, mas com dois pequenos pés e em um deles, dois dedos. Os pais ficaram devastados no seu nascimento, mas Vujicic era saudável.
As muitas privações da sua vida passaram também pela proibição de frequentar uma escola regular por conta de sua deficiência física, mas com uma mudança na lei ele foi u dos primeiros deficientes a frequentar a escola. Aprendeu a escrever com os dois dedos do pé e aprendeu a usar o computador, pentear o cabelo, atender o telefone, a fazer as coisas do seu dia-a-dia.
Nick sofreu muito buling na escola e cresceu deprimido, pensando em suicídio. Implorou pra Deus para que seus braços e pernas crescessem. Aos 15 anos, quando Nick leu a história o cego que foi curado por Jesus no capítulo 9 de João, entregou sua vida a Jesus e começou a perceber que suas realizações eram inspiração para muitas pessoas. “Quando as pessoas perguntaram a Jesus ‘por que o homem nasceu cego?’, ele disse que é para as obras de Deus para serem reveladas através dele”, disse Nick em uma entrevista. Nick começou a agradecer por estar vivo. Com 17 anos ele começou a dar palestras em seu grupo de oração, e em seguida começou uma ONG chamada Life Without Limbs e da palestras motivacionais cristãs pelo mundo.
Vou deixar aqui um video contando melhor a sua história. É impressionante!
Hoje ele tem diplomas de duas faculdades, é casado e anunciou em suas redes sociais o nascimento do seu primeiro filho.

Para concluir, deixo apenas uma reflexão. Com todos os motivos para ser uma pessoa deprimida e indignado com Deus, Nick vê o cuidado de Deus com sua vida e usa de todas as maneiras que tem para louvá-Lo, agradecê-Lo, e para espalhar a Sua Palavra. Como você tem levado a sua vida? Cheia de reclamações e sem conseguir ver o amor de Deus? Deus te ama e tem um futuro lindo pra você Nele.
Boa semana pra todos.
Deus abençoe
{
