À espera do filho!
Acho que todo mundo já ouviu a parábola do filho pródigo
(Lucas 15), aquela em que o pai tem dois filhos – o mais velho pede pela
herança, sai de casa, gasta tudo e depois volta arrependido, enquanto o mais
novo nunca fez nada de errado, mas com a chegada do irmão, podemos ver que os
seus verdadeiros sentimentos estavam sobre aquilo que o pai fazia por ele, e
não pelo o que o pai era.
Mas poucas pessoas param para refletir na atitude do pai
daqueles dois jovens, atitude essa semelhante a de Deus conosco. Muitas vezes
queremos curtir, viver nossa própria vida, queremos ficar longe de igreja,
ficar longe da presença de Deus. Em alguns outros casos, nós estamos sempre
indo a igreja, sempre louvando, cantando, mas as vezes fazemos isso apenas por
rotina, por estarmos acomodados, e logo que algo acontece, quando aquele irmãozinho
que tá a menos tempo com Deus é mais abençoado que nós, então nos revoltamos
contra os atos de Deus e o questionamos.
E a atitude daquele Pai foi de amar, de aceitar de volta o
seu filho, de esquecer aquilo que ele tinha feito, porque não importa como
estejamos hoje, nem como fomos no passado, a verdade é que existe um Deus, que
quer nos adotar como filhos, pronto a nos receber não importando como temos
vivido e sim como queremos viver daqui pra frente.
Se você já foi pra muito longe de Sua presença, lembre-se que a
maior distância que poderá se encontrar dEle é do tamanho de um braço, um braço
que voce estende ao Pai, de forma arrependida, se entregando a Ele.
Bom final de semana.
{
