À espera do filho!

Acho que todo mundo já ouviu a parábola do filho pródigo (Lucas 15), aquela em que o pai tem dois filhos – o mais velho pede pela herança, sai de casa, gasta tudo e depois volta arrependido, enquanto o mais novo nunca fez nada de errado, mas com a chegada do irmão, podemos ver que os seus verdadeiros sentimentos estavam sobre aquilo que o pai fazia por ele, e não pelo o que o pai era.

Mas poucas pessoas param para refletir na atitude do pai daqueles dois jovens, atitude essa semelhante a de Deus conosco. Muitas vezes queremos curtir, viver nossa própria vida, queremos ficar longe de igreja, ficar longe da presença de Deus. Em alguns outros casos, nós estamos sempre indo a igreja, sempre louvando, cantando, mas as vezes fazemos isso apenas por rotina, por estarmos acomodados, e logo que algo acontece, quando aquele irmãozinho que tá a menos tempo com Deus é mais abençoado que nós, então nos revoltamos contra os atos de Deus e o questionamos.

E a atitude daquele Pai foi de amar, de aceitar de volta o seu filho, de esquecer aquilo que ele tinha feito, porque não importa como estejamos hoje, nem como fomos no passado, a verdade é que existe um Deus, que quer nos adotar como filhos, pronto a nos receber não importando como temos vivido e sim como queremos viver daqui pra frente.

Se você já foi pra muito longe de Sua presença, lembre-se que a maior distância que poderá se encontrar dEle é do tamanho de um braço, um braço que voce estende ao Pai, de forma arrependida, se entregando a Ele.

Bom final de semana.

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST