É a cara do pai
Marcadores:
vinicius.big.
Ultimamente estou cercado de amigos que estão "grávidos", perto de terem seus filhos, ou com filhos pequenos. Você deve conhecer alguém que acabou de descobrir que vai ter um filho, ou que tem um filho pequeno. Geralmente a conversa envolve aquela velha questão de com quem que a criança se parece, se com o pai, se com a mãe. "Ele tem a cara da mãe!", ou "Ela tem o nariz do pai". Você já ouviu isso?
Depois de crescidos pegamos um pouco da personalidade deles. Aprendemos valores, o que é certo e errado e, mesmo sem querer, por vezes agimos como eles agiam. "Você está agindo como seu pai"!
No último domingo foi dia dos pais e fiquei refletindo em como nos parecemos com ele. Como temos características que nossos pais tem. Tudo o que diziam sobre isso é verdade. Estendendo ao nosso tema dessa semana, podemos refletir que, como Deus é nosso Pai e Senhor, talvez pudéssemos ser um pouco como ele é.
De maneira bem sussinta, fomos feitos à imagem e semelhança de Deus. E como filhos do Pai Eterno, devemos herdar suas características. Quanto mais características herdarmos, mais perto Dele e da vida eterna ao Seu lado estaremos.
Podemos herdar o amor, a compaixão, a servidão, a compreensão, a mansidão, a obediência, a personalidade de Jesus para nossas vidas. Assim, quando alguém te observar mais de perto, quando alguém reparar nas suas atitudes poderá dizer a seu respeito: "É a cara do Pai"!
Uma boa semana pra todos!
Deus abençoe
{

