Pegue e Faça!
Marcadores:
rantoniolli.1.
Quando vejo um casal muito , diríamos, discrepante, aquele menino simples sem nenhum modo, não mal educado, mas aquele "desencanado", e aquela garota produzida, com cabelos sempre impecáveis, de uma polidez característica, vaidosa e muito contida. Pois é, de cara os amigos já olham e comentam... "ih esse casal não dura muito tempo..." Alguns tentam alertar a respeito das dificuldades que se atenuam pelas diferenças e tal, mas em alguns casos, ouvimos "pois é cada um tem que carregar a sua cruz!".
Muitas vezes vemos este significado sendo muito difundido desta fala de Jesus. É a mais aplicada e não tem nenhum absurdo interpretar desta forma. Mas quero chamar a sua atenção para uma outra interpretação.
"Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me." Mt 16:24
O contexto o qual Jesus diz esta frase é após uma "discussão" com Pedro a respeito do seu destino, de ser entregue ao sofrimento, a rejeição, que iria morrer, e ao terceiro dia iria ressuscitar. E Pedro assustado e sabendo do poder de Jesus, diz que isso JAMAIS poderia acontecer com o Mestre, pois ele tinha poder para se livrar de tudo, então Jesus o repreende e logo após diz estas palavras.
Jesus está dizendo em claras letras. Eu sei o que eu vim fazer aqui na terra, não apenas milagres e ensinar, ou dar de comer a um povo, multiplicar pães. Está dizendo a todos, "o plano de Deus está para se cumprir na minha vida, e nada e nem ninguém vai me impedir de cumpri-lo.".
No caso de Jesus, era a morte e morte de cruz, renunciar a vida em função de dar vida a outros. Isso envolvia sofrimento, rejeição, e humilhação.
Isso não quer dizer que nos enquadramos no mesmo padrão, que temos que sofrer e renunciar, que temosse for necessário, esteja disposto a morrer por esta causa. Afinal se viver uma vida em função de Cristo, não significa ter Cristo como centro da sua vida. Envolve relacionamento, e renunciar sim aquilo que pode te desviar do relacionamento com o Senhor. Isso está incluso em quem conhece o Plano de Deus, é natural, não procura elogios ou glórias, e sim sabe que está semeando e contribuindo para um Reino Eterno, afinal, “Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o Reino de Deus”. Lc 9:62
que morrer e renunciar. Mas sim quer dizer - "tome a tua cruz" , assuma o plano de Deus na sua vida, não deixe nenhum obstáculo impedi-lo,
Muitos de nós teremos muitos espinhos no caminho, seremos confrontados pela nossa convicção, seremos acusados de fracasso e de desperdício de tempo, mas sabemos o motivo e a certeza que nos trará o triunfo.
Somos chamados a conhecer a Deus através de Jesus e de seus planos, carregar a Sua cruz e servi-lo não é algo que demande necessariamente, sofrimento e dores, humilhações e derrotas, e sim a disposição de fazer que é natural e vem de Deus, não é qualidade nossa, a nossa função é apenas ouvir e aceitar aquilo que o Senhor tem para as nossas vidas.
Estamos diante de uma chamada, devemos assumir o plano de Deus da nossa vida, negaremos a nossa vida de prazeres deste mundo e trocaremos pelo prazer e privilégio de servir a Deus e tomar a nossa cruz, o plano de Deus, para trilharmos um caminho em direção a eternidade, um caminho sobremodo excelente.
Que Deus nos ajude.
{

