Pescoço ou Cabeça

Marcadores: .
Sempre que entramos em um relacionamento,o que nos assombra é se seremos cabeça ou pescoço. Muitos querem ser os cabeças para ditar o ritmo da relação, o que será feito, que rumo irão traçar, quis expectativas vão atender. Alguns se rendem a essa ideia e admitem ser o pescoço que movimenta a cabeça para onde quer, manipula e aponta para onde quer. Uma disputa que no meio cristão acaba se tornando um pouco sexista, e cheia de brincadeiras e provocações, as vezes orgulhos e motivo de muitas discussões.

O ponto é que o Povo de Deus é chamado para ser cabeça.
"E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir."Deuteronômio 28:13
Deus prometeu a Moisés, quando o povo reclamava que o Egito era melhor que o que Deus preparou para o Seu povo, e disse que só bastava que eles obedecessem os mandamentos do Senhor, e sempre estariam acima dos outros povos, esta foi a promessa de Deus.

Paulo também escreve aos Coríntios e define qual a função de cada um :

"Quero, entretanto, que saibais ser Cristo o cabeça de todo homem, e o homem, o cabeça da mulher, e Deus, o cabeça de Cristo." I Coríntios 11:3
Sem nenhum machismo ou exaltação masculina, Deus deu ao homem o privilégio de comandar, sendo

comandado por Cristo. E nos informa que o cabeça de Cristo é o próprio Deus.


Dentro de um corpo temos todos os membros que se interligam e que encontram uma harmonia perfeita para funcionarem bem e colaborarem para o que apenas uma parte das partes que comanda seja atendida, sim a cabeça. Fisiologicamente, a cabeça tem a função através do sistema nervoso de comandar toda as ações do corpo, sendo elas voluntárias. O sistema nervoso o qual sua sede principal está na cabeça e protegida por ossos rígidos do crânio e por uma bolsa de líquido, e membranas para protegê-lo o mais protegido de todos os órgãos, o cérebro, comanda e dirige o corpo.

A função desta parte do nosso corpo é fundamental, afinal os membros sem a cabeça não tem serventia alguma. 

Deus nos desafia a abdicarmos da nossa consciência natural e nos render a Cristo como nosso cabeça para dirigir a nossa vida como seres humanos, sendo ele o nosso guia.

O que quero dizer é que podemos ser membros deste corpo a qualquer hora e fazendo qualquer coisa que um membro faz, mas só poderemos ser parte deste corpo, quando a nossa cabeça não operar mais por aquilo que pensamos e que achamos correto, e sim quando o Senhor entra na nossa vida e transforma a nossa mente, abdicamos da nossa mente humana e a substituímos pela mente santa de Cristo que é o cabeça da Igreja, e agora como somos parte deste corpo, Jesus se torna também a nossa consciência limpa, pura e irrepreensível , pois não vivemos mais segundo o nosso entendimento, mas sim pelo cabeça da Igreja, o cabeça do Corpo de Cristo, o próprio Jesus que assumiu este posto ao retornar ao céu e governar e interceder por nós junto ao Pai. 

Ser cabeça é uma responsabilidade pesada e perturbadora, mas quando recusamos ser guiados por nós mesmos, e deixamos que Cristo assuma as nossas decisões e rumos, ditando onde devemos ir, e quando esperar a Sua vontade, estamos cumprindo o plano de Deus de sermos membros de Seu corpo e de renunciarmos as nossas ideias e deixar Cristo ir a nossa frente.

Não é uma tarefa fácil, mas ser cabeça só se Cristo for a nossa consciência, o nosso guia , o nosso cabeça antes.

Que Deus nos ajude. 

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST