Lei de Murphy
Marcadores:
Bruna_Marques.
Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior
maneira,
no pior momento e de modo que cause o maior dano possível. Edward
Murphy
Se você não conhece a leis tenho certeza que já
ouviu falar dessa tal Lei de Murphy. Eu acredito que esse era o cara mais
pessimista do mundo. Se tiver curiosidade procure as leis e você que realmente muitas
delas fazem sentindo. Mas na verdade ela nada mais é do que probabilidade.
Lembra disso que estudamos em matemática?
Mas, na verdade, somos nós que damos importância
à Lei de Murphy. Quando tudo dá certo, nem pensamos nisso. Afinal, esperamos
que as coisas funcionem a nosso favor. Mas quando algo dá errado, procuramos
razões.
Todos nós passamos por problemas isso é um fato. Se alguém estiver lendo isso e me dizer que não tem nenhum problema deixa um comentário aqui porque eu quero te conhecer.
O que nós chamamos de problema, nada mais é do
que uma dificuldade que estamos enfrentando que às vezes não conseguimos solucionar.
Alguns conseguem passar por essas dificuldades com muito bom humor outros
sofrem um pouco mais.
Não sei quantos leram o meu post de semana
passada (Elysium), mas eu falei mais ou menos sobre isso. Que não existe lugar
perfeito, algumas coisas vão acontecer. Jesus nunca prometeu um paraíso aqui na
terra, Ele falou que teríamos aflições (Jo 16:33).
E por isso mesmo você não deve colocar a culpa em
Deus. As vezes a gente, e eu digo a gente, pois, me enquadro nesse caso, que a
mundo, a bíblia, TUDO, gira em torno de Deus, não de você.
Pois dEle, por Ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém. Rm 11:36
Quando estamos em situações difíceis, muitas vezes somos levados
a uma auto piedade, onde ninguém me ama ninguém me quer. Jogando toda a
responsabilidade para Deus, esquecendo-se do amor que Deus tem pela minha vida, afinal Ele entregou o filho dEle para morrer naquelas cruz. Um sacrifício que
não foi só por um dia ou apenas para o seus dias de felicidades. Foi para a sua
vida inteira.
Então se você acha que Deus não está se importando com o seu
problema essa é a maior prova que sim. Ele se importa, mas simplesmente você
prefere ficar reclamando do se jogar nos braços dEle e deixar Ele cuidar de
tudo para você.
Se você quer mais provas de que Ele se importa vamos lá par ao
Livro de Jeremias. Nele podemos ver fazendo profecias para o povo que se eles
não se arrependerem e começar a andar no caminho certos, Deus vai permitir que
ele ficasse escravos na Babilônia. Tanto que Jeremias chega a um desespero tão
grande e tão cansado de falar com um povo que não escuta o que ele diz, que
amaldiçoa o dia do seu nascimento.
Mas para o final do livro o povo de Israel já foi levado escravo
e vem a profecia para os que viviam em várias lugares e no capitulo 48 vem a
palavra ao povo de Moabe, que cá entre nós era horrível e Deus olhava e só
tinha decepção, mas apesar de tudo Deus fala:

Mas vou chorar por Moabe, sim, vou lamentar pelo povo de Moabe. Vou lamentar até pelo povo de Quir-Heres. Vou chorar peças videiras de Sibma e me unir a Jazar no seu choro. Jr 48:31
Eu não sei o que você está passando, ou qual a sua dificuldade,
mas uma coisa te digo com toda a certeza. DEUS SE IMPORTA.
{

