Sofrimento
Marcadores:
vinicius.big.
Quase todo mundo já se perguntou em algum momento se seus problemas tem alguma razão aparente. Se Deus permitiu que isso acontecesse. Isso acontece porque sabemos que Deus não nos criou para sofrer. Não era assim que Deus queria que as coisas acontecessem. Nosso sofrimento é conseqüência do pecado que entrou na humanidade no jardim do Éden. Nesse momento, por muitas vezes, duvidamos do amor de Deus. Afinal, se Ele nos ama, porque há tanto sofrimento no mundo? Porque Ele não acaba com tudo isso?
Temos que lembrar que Deus nos dá a liberdade de escolher nosso caminho. Podemos tomar nossas decisões. Decidir entre o bem e o mal, entre o certo e o errado. Assim, se pararmos pra pensar, as pessoas podem causar sofrimento umas às outras e, de um jeito ou de outro, todos os sofrimentos que passamos são causados pelo próprio homem e não por Deus.
Deus não apoia nossas decisões de prejudicar aos outros, ou a nós mesmos, mas Ele não interfere em todas as situações, pois isso traria o fim da nossa liberdade de escolha.
Procurando por explicações pra isso, podemos passar pelo fato de frequentemente nos colocarmos em primeiro lugar e preferirmos nossos próprios caminhos àqueles que Deus nos preparou. Parte da nossa liberdade de escolha. Infelizmente, há aqueles que não sabem usufruir desse poder. Temos a consciência do certo e do errado, mas acabamos preferindo nossos próprios caminhos.
E a solução pra tudo isso é muitíssimo simples e a Bíblia nos trás no livro de Romanos.
Boa semana para todos!
Deus abençoe
Temos que lembrar que Deus nos dá a liberdade de escolher nosso caminho. Podemos tomar nossas decisões. Decidir entre o bem e o mal, entre o certo e o errado. Assim, se pararmos pra pensar, as pessoas podem causar sofrimento umas às outras e, de um jeito ou de outro, todos os sofrimentos que passamos são causados pelo próprio homem e não por Deus.
Deus não apoia nossas decisões de prejudicar aos outros, ou a nós mesmos, mas Ele não interfere em todas as situações, pois isso traria o fim da nossa liberdade de escolha.
Procurando por explicações pra isso, podemos passar pelo fato de frequentemente nos colocarmos em primeiro lugar e preferirmos nossos próprios caminhos àqueles que Deus nos preparou. Parte da nossa liberdade de escolha. Infelizmente, há aqueles que não sabem usufruir desse poder. Temos a consciência do certo e do errado, mas acabamos preferindo nossos próprios caminhos.
E a solução pra tudo isso é muitíssimo simples e a Bíblia nos trás no livro de Romanos.
"O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor." (Romanos 13:10)Deus nos ensina que para curarmos o sofrimento do mundo, o nosso próprio sofrimento, temos apenas que amar. Devemos deixar de ser egoístas, de pensarmos apenas em nós mesmos, e precisamos amar ao próximo e confiar que Deus tem o melhor pra nós e Seus planos são bons e agradáveis.
Boa semana para todos!
Deus abençoe
{

