I’m so Sorry

Marcadores: .
Eu acho engraçado como uma única palavra pode ter conotações tão diferentes. A palavra “desculpa” é uma delas. Sim ela sempre vai ter o mesmo significado. Mas, toda via, entretanto tudo pode ser diferente de acordo com o coração que usa ela.

Geralmente a desculpa vem acompanhada de arrependimento, uma absolvição. Mas essa mesma palavra pode ser um pretexto e mais comum uma justificativa pela culpa. E isso é a coisa que eu acho mais interessante.

O tema dessa semana saiu da história de Saul e Samuel. Se você ainda não leu corre agora leia I Samuel 15 e depois volte aqui.



Tudo acontece, pois, Saul oferece um sacrifício indevido a Deus, descumprindo uma ordem de Deus. Mas o que acontece verdadeiramente que ele usa isso como uma desculpa, um pretexto, uma justificativa para o erro que tinha cometido, em vez de pedir a desculpa como arrependimento após desobedecer uma ordem de Deus. E é bem nesse momento que diante de Deus Ele deixa de ser Rei de Israel.

Outra coisa muito interessante que vejo nesse texto é que sempre vai ocorrer sacrifício, pois, muitas vezes a sua obediência, vai te levar a sacrificar algo que você gostaria de fazer ou ter.
E mais uma vez tudo está na forma como você está agindo.

Se Saul tivesse obedecido ele o sacrifício ainda estaria acontecendo, mas o sacrifício da sua vontade. Mas sabe qual a maior diferença desse sacrifício? Se ele tivesse acontecido Saul continuaria sendo Rei de Israel, o que ele foi apenas pelo respeito que Davi tinha por ele.

A Bíblia “A Mensagem” traz isso de uma forma muito interessante:

Você acha que o Eterno quer apenas sacrifícios, meros rituais externos?
Ele quer que você o Escute! I Sm 15:22a


Uma coisa você precisa entender, o sacrifício sempre vai acontecer, mas para que nem tome a sua coroa, que ele aconteça sempre de acordo com a vontade de Deus.

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST