Segundo dia

Marcadores: .
No nosso segundo devocional do ano, vamos ver um pouquinho do segundo dia da criação. Assista o vídeo abaixo. (pode ir direto para 1:09 minutos que é onde o assunto realmente começa =D )


(Se você não viu o vídeo, ao menos leia os versículos abaixo):
"E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.
E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo." (Gênesis 1:6-8)
No segundo dia Deus criou uma separação entre águas e águas. Antes disso, o planeta estava totalmente coberto de água. Por isso, no segundo dia, Deus fez com que parte dessas águas subisse para a atmosfera separando a água que cobria a terra e as águas que estavam na atmosfera. E, para o espaço que existia entre essas águas, Deus chamou de Céu.

Apesar de ser apenas o início da criação, podemos ver como são perfeitos os planos de Deus. A vida na terra não existiria sema a atmosfera criada por Deus. E o tamanho da terra tem muita influência nisso. Se o planeta fosse pequeno como Mercúrio, a gravidade fraca deixaria os gases escaparem e não existiria gravidade. E, se o planeta fosse tão grande como Saturno, a grande força da gravidade faria com que todos os gases ficassem pressos no planeta, criando uma atmosfera que não pode ter vida. A Terra tem o tamanho ideal para ter uma atmosfera que nos permite estar aqui.

Nossa esperança é que em 2014 possamos confiar nossa vida nas mãos do Senhor confiantes que seus planos pra nós são como os que Ele fez para a criação da Terra: perfeitos. Ele cuidou de cada pequeno detalhe e cuidará dos detalhes em nossas vidas também.

Boa semana pra todos!
Deus abençoe

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST