Terceiro dia

Marcadores: .
Foi durante o terceiro dia da criação que a superfície da terra apareceu. Todo o planeta estava coberto de água, não havia ainda porção seca de terra para que a vida se estabelecesse. Então foi nesse dia que Deus criou a terra.

Na primeira semana do ano, estamos estudando os dias da criação para que isso nos inspire a ter um começo de ano abençoado e guiado por Deus! Não entendeu? Continue lendo.
"E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.
E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.
E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.
E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro." (Gênesis 1:9-13)
Deus disse para as águas se ajuntarem em um só lugar para que a porção seca de terra aparecesse. Pra porção seca foi dado o nome de Terra e para o ajuntamento de águas foi dado o nome de Mares.

Agora imagina essa cena. Existia água em toda a superfície do planeta. De repente a terra submersa começou a se mexer e mudar de lugar. Algumas partes afundaram e se enxeram ainda mais de água para formar os oceanos. Outras se ergueram no que conhecemos atualmente como continentes. Existe uma passagem em Salmos que fala sobre isso:

"Lançou os fundamentos da terra; ela não vacilará em tempo algum.
Tu a cobriste com o abismo, como com um vestido; as águas estavam sobre os montes.
À tua repreensão fugiram; à voz do teu trovão se apressaram.
Subiram aos montes, desceram aos vales, até ao lugar que para elas fundaste.
Termo lhes puseste, que não ultrapassarão, para que não tornem mais a cobrir a terra." (Salmos 104:5-9)
Mas o terceiro dia não terminou aí. Deus ainda criou neste dia toda a vegetação na terra. Plantas, árvores, os frutos que elas dão. Cada um segundo a sua própria espécie. Imagine a infinidade de opções diferentes que Deus criou! Creio que a variedade de plantas que existem hoje não se compara às que surgiram naquele dia. "e viu Deus que era bom".

Podemos observar toda a criatividade e perfeição do nosso Deus e temos que ter essa certeza de que Ele usa essa criatividade e perfeição em nosso favor! Seja grato por tudo o que Deus criou e pelo que Ele ainda há de fazer em nossas vidas!

Boa semana pra todos!
Deus abençoe

Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST