Mãe é verbo

Marcadores: .
Li esses dias atrás que mãe não é um substantivo e sim um verbo, pois MÃE é: cuidar, brigar, chorar, brincar, sorrir, ajudar, mudar, se preocupar, se irritar....Mãe é saber amar!

Sou mãe há 4 meses, e essas palavras fazem parte do meu dia a dia e do dia a dia de todas as mães. 
Ser mãe não é uma tarefa muito simples, muito fácil, é preciso saber abdicar, se dedicar, e na maioria das vezes, se não todas, esquecer-se de si, e isso tudo é saber amar. Isso foi muito bem explorado no post do meu amigo Diego Leão.
Certo dia estava muito cansada, era véspera de feriado e perguntei ao meu esposo quando iria poder dormir novamente até meio dia, pois era isso que fazia antes de me tornar mãe, e a resposta foi: NUNCA MAIS.

Uns dias depois estava com meu esposo em uma programação da nossa igreja e sentamos com um casal bem mais velhos que nós, e conversávamos sobre filhos, eles tem filhos na faixa de 20 - 25 anos, e disseram que até hoje não dormem direito, pois as preocupações continuam. Então percebi que realmente isso é uma realidade. Cada fase é uma fase, e a mãe está sempre lá pronta para qualquer coisa. O sono é apenas um fator que muda na vida de uma mãe, existem muitas outras coisas que mudam com a chegada de um filho. Uma coisa muito importante que mudou na minha foi compreender e entender a minha mãe, e sei que ela deu o seu melhor para cuidar de mim. 

As mães erram, sim com certeza, pois são seres humanos, principalmente as mães de primeira viagem, como eu, pois nunca foram mães, nós aprendemos com o dia a dia, nós aprendemos com os nossos erros, assim como qualquer pessoa, mais sinto que os erros de uma mãe, pelo menos pra mim, são mais pesados, pois atingem aquela pessoinha que você mais ama nesse mundo.

Uma comparação que desde que minha filha nasceu, penso quase que diariamente, é o amor de Deus por nós. Mas Deus não é mãe e sim pai, porém creio que cabe nesse contexto. Fico imaginando como foi dificil para Deus enviar seu filho unigênito para morrer por nós naquela cruz. 

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
Deve ter doído muito ver seu filho sofrendo sem ter culpa alguma dos nossos pecados. Mas Deus o enviou para que nós pudéssemos ter vida e vida em abundância.

"Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância." João 10:10
O que quero dizer com esses dois versículos, é que uma mãe sofre por seu filho, uma mãe chora por seu filho, uma mãe ama seu filho mais do que qualquer outra coisa. 

Devemos amar nossas mães, cuidar delas, honrá-las, beijá-las, abraçá-las, e dizer que as amamos.
Mesmo que essas coisas possam parecer simples, para uma mãe nada além disso importa. Minha filha ainda não faz nada disso, mas os olhares que trocamos, os sorrisos que ela dá, os gritinhos de alegria, as horas que ela só quer a mim, isso já alegra meu coração, e me faz sentir amada. 

Nesse dia tire um tempo para orar pela sua mãe, os que podem fiquem com elas um tempo, agradeça a ela por todo tempo dedicado a você. E pode ter certeza que é mais tempo do que você imagina.

Mas não faça isso somente hoje, mas sim todos os dias!



Feliz Dia das Mães a todas as mães!! Que Deus renove as forças de cada uma, e de um dia abençoado!

Que Deus nos ajude ! ;)
 




Siga-nos

Carregando...

Facebook

ÚLTIMOS NAZACAST