Até onde?
Marcadores:
vinicius.big.
Quase tudo na vida vêm por recompensa de alguma coisa.
Quando você é criança, pode comer a sobremesa depois de comer toda a comida. Ou pode brincar com os amigos depois de terminar a lição de casa. Ganha um presente de natal legal quando passa de ano. E não fica de castigo quando obedece seus pais.
Na sua escola, você tira notas boas por ter estudado o suficiente. No trabalho, você é promovido por uma atuação excepcional.
O fato é que há coisas em nossas vidas que temos que fazer alguma coisa para conseguir. Algo fácil ou algo difícil, não importa. O que importa é que você não conseguiria se não fizesse alguma coisa.
Uma das coisas que eu mais anseio é conquistar a vida eterna. (Deveria ser a ânsia do seu coração também!) Mas, como uma coisa desejável, há um preço a pagar. Para seguir a Cristo.
Quando você é criança, pode comer a sobremesa depois de comer toda a comida. Ou pode brincar com os amigos depois de terminar a lição de casa. Ganha um presente de natal legal quando passa de ano. E não fica de castigo quando obedece seus pais.
Na sua escola, você tira notas boas por ter estudado o suficiente. No trabalho, você é promovido por uma atuação excepcional.
O fato é que há coisas em nossas vidas que temos que fazer alguma coisa para conseguir. Algo fácil ou algo difícil, não importa. O que importa é que você não conseguiria se não fizesse alguma coisa.
Uma das coisas que eu mais anseio é conquistar a vida eterna. (Deveria ser a ânsia do seu coração também!) Mas, como uma coisa desejável, há um preço a pagar. Para seguir a Cristo.
Ninguém pode salvar a si mesmo. Não podemos confiar à outras pessoas, confiar em bens materiais para garantir nossa salvação. Só o próprio Deus pode salvar.
O que você faria receber a salvação? Até onde você iria, o que você faria para conseguir a salvação?
"E eles se admiravam ainda mais, dizendo entre si: Quem poderá, pois, salvar-se?
Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis." (Marcos 10:26-27)
Já vi a cena inúmeras vezes: Deus transforma a vida de uma pessoa. Ela se entrega, permite que Jesus entre em seu coração. Mas em certas áreas ela não permite que Deus aja. Ao invés de deixa Deus tomar conta de sua vida inteira, ela prefere agir por conta própria e continuar com velhos hábitos.
Quando você entrega sua vida para Deus, você está dizendo que Ele pode tomar as rédeas e fazer Sua vontade nela. Você deve abrir mão do controle e deixa-lo nas mas de Deus.
O jovem rico perguntou para Jesus o que deveria fazer para conseguir a vida eterna.
"E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.
Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.
Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades."(Marcos 10:17-23)
Ele já cumprira muito mandamento de Deus, mas não quis abrir mão das suas riquezas para seguir a Cristo.
Às vezes precisamos renunciar algumas coisas. Renunciar um convite para sair. Renunciar participar de rodas e conversas que nos afastam da presença de Deus. Às vezes precisamos deixar de fazer o que queremos em nossas vidas para fazer aquilo que Deus quer.
Não é difícil ver as maravilhas de Deus e querer segui-lo. Difícil é fazer isso completa e integralmente.
Até onde você iria por Jesus? O que você faria para andar perto de Deus?
Pense nisso!
Boa semana pra todos
Fiquem com Deus!
{

